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Lucy desenvolveu plataforma usada por centenas de PMEs, como bares e restaurantes, para gerar posts, anúncios, cardápios e catálogos, e estima de faturar 10 milhões em 2025

Startup Lucy cria IA de marketing que já ajudou PMEs a atraírem 2 milhões de clientes

Imagine realizar o sonho de abrir o próprio negócio e, em menos de três anos, ter que fechar as portas. Essa é a realidade de mais da metade das empresas no Brasil, 51,15% dos CNPJs ativos não sobrevivem a esse período, segundo dados da BigDataCorp. Em cinco anos, o número salta para quase 89%. Diante desse cenário desafiador, a Lucy, empresa que utiliza Inteligência Artificial para ajudar as PMEs a criarem conteúdos de marketing, surge com uma proposta ousada: permitir que as pequenas e médias empresas tenham acesso às estratégias das grandes marcas para competir e crescer de forma consistente.

Usada atualmente por bares, restaurantes, clínicas médicas, pet shops e academias, a empresa combinou tecnologia de ponta, Inteligência Artificial e uma rede de especialistas para criar o Acelera, um conjunto de ferramentas com AI que possui geradores automáticos de sites, posts para redes sociais, anúncios, cardápios, e catálogos, permitindo a criação de campanhas e materiais em minutos, sem a necessidade de conhecimento prévio em marketing, em planos a partir de R$69,90. Cada criação é guiada por estratégias que os usuários podem selecionar, garantindo que todos os materiais estejam alinhados com os objetivos específicos de negócio, sejam eles aumentar vendas, fortalecer a marca, ou atrair novos clientes.

O objetivo é transformar a presença digital e impulsionar as vendas de negócios dos mais diversos segmentos, cujo impacto na economia brasileira através das PMEs é de 420 Bi. “O potencial do mercado é enorme. Estamos evoluindo nossa plataforma e nos adaptando às demandas desse público, que tanto precisa de soluções práticas e eficientes”, explica Beto Weisser, co-fundador e CEO da Lucy, que tem a expectativa de alcançar um faturamento de 10 milhões de reais em 2025.

Beto possui mais de 30 anos de experiência liderando projetos que combinam tecnologia e marketing para transformar negócios, já atuou com Avianca, BMG, Sodexo-Pluxee e Itaú-Unibanco. Seu sócio e cofundador da Lucy, André Machiaverni, CMO da marca, tem mais de 20 anos de experiência em liderança estratégica, design, marketing e inovação, tendo atuado em projetos para marcas globais, como: Netflix, Disney e Banco Santander.

“Nosso objetivo é dar acesso à “receitas de bolo” para que as PMEs consigam utilizar a Lucy de forma estratégica, criando materiais e campanhas de marketing que gerem resultados reais, na velocidade e ritmo dos seus negócios”, afirma André.

Além das ferramentas automatizadas, a startup oferece uma rede de especialistas em marketing para campanhas personalizadas ou mais complexas. Essa flexibilidade permite também que empresas com redes de vendedores, franqueados e parceiros comerciais contratem ou ofereçam a Lucy como uma solução que atende aos seus objetivos de negócio e capacidade de investimento.

A expectativa é que até 2026, a empresa lance o Educa, uma área de aprendizado com cursos e conteúdos sobre marketing digital, voltados para a capacitação de PMEs, freelancers e pessoas que têm interesse em trabalhar com Marketing, complementando o leque de serviços e se consolidando como aliada das PMEs para enfrentar os obstáculos de um mercado cada vez mais competitivo, transformando desafios em oportunidades de crescimento.

Sobre a Lucy
A Lucy é a primeira plataforma de marketing focada em PMEs no Brasil, colocando tecnologia e inteligência artificial a serviço das pequenas e médias empresas para transformar o marketing em algo acessível, eficiente e orientado para resultados.

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