cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil

Construsul de 15 a 18.10.24 em Porto Alegre

Com foco na retomada da Construção Civil no RS, 25ª Construsul confirma edição de 15 a 18 de outubro

Tradicional evento do setor precisou ser adiado devido às enchentes de maio no estado gaúcho. Durante quatro dias, feira projeta reunir 30 mil profissionais do setor.

Consagrada como a maior feira do setor na região Sul e uma das maiores no Brasil e América Latina, a Construsul – Feira Internacional da Construção confirmou a 25ª edição para este ano. Após as enchentes de maio que assolaram o Rio Grande do Sul, o evento, que aconteceria inicialmente em julho, precisou ser adiado e será de 15 a 18 de outubro deste ano, das 13 às 21 horas, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS. Durante quatro dias, a feira proporcionará um ambiente de geração de negócios, inovação e atualização profissional para milhares de profissionais.

Promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, a Construsul terá cerca de 20 mil m² de área de exposição e a expectativa para esta edição é reunir 300 empresas expositoras dos setores de construção, acabamentos e infraestrutura, contemplando toda a cadeia produtiva. Entre os segmentos presentes na feira estarão: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção. Além do RS, até o momento, estão confirmados expositores de outros cinco estados brasileiros, sendo: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O acesso para visitantes é gratuito e o credenciamento estará disponível a partir de setembro através do site www.feiraconstrusul.com.br. “Nossa projeção é que se mantenha a visitação na faixa de 30 mil profissionais”, avalia Wilson Richter, diretor da Sul Eventos. “Já temos centenas de pré-inscrições demonstrando interesse em ser avisado sobre a abertura do credenciamento, especialmente de visitantes do estado de Santa Catarina. Também chama a atenção o interesse dos uruguaios, solicitando informações para visitar”, complementa.

Por ser uma feira profissional, a Construsul reunirá visitantes qualificados, incluindo: lojistas, construtoras, incorporadoras, empreiteiras, técnicos e trabalhadores da construção civil, engenheiros, arquitetos, decoradores, indústrias, representantes, empresas de importação e exportação, entidades, órgãos de governo, estudantes e outros.

Feira cria oportunidades para o setor durante reconstrução do RS

A 25ª Construsul se apresenta como uma feira estratégica para o desenvolvimento da Construção Civil no Brasil e, após as enchentes de maio no RS, surge como uma oportunidade para contribuir na reconstrução do estado e retomada do setor. “A expectativa é entregar um evento memorável que marque positivamente a trajetória de 25 anos da feira e seja um marco na retomada e reconstrução do Rio Grande do Sul, contribuindo para o desenvolvimento do mercado, alavancando negócios para expositores e compradores e incentivando conhecimento e atualização profissional”, projeta Richter.

Ao encontro dessa expectativa da promotora, os dados recentes do setor contribuem para um clima de otimismo. No final de julho deste ano, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) elevou para 3% a projeção de crescimento da Construção Civil para 2024. Entre os fatores que contribuiriam para a expectativa mais positiva, o relatório de “Desempenho Econômico da Construção Civil no 1º semestre de 2024 e nova projeção de crescimento” aponta que “as obras de reconstrução do Rio Grande do Sul podem gerar efeito mais positivo no setor”. Somado a isso, dados do Novo Caged, referentes a junho de 2024, mostram que o setor de Construção Civil no RS foi o único que apresentou saldo positivo de vagas formais de trabalho no estado, com 546 postos criados.

Para o diretor da Sul Eventos, os números refletem um cenário de oportunidades e a expectativa deve ser positiva para o segundo semestre do ano. “A necessidade de reconstrução do estado leva ao incentivo de novos financiamentos habitacionais e obras de infraestrutura”, avalia Richter. Nesse contexto, o diretor explica que a realização da 25ª Construsul é fundamental. “Após os acontecimentos climáticos, se torna ainda mais importante fomentar o mercado, especialmente no Rio Grande do Sul, também prestigiando as empresas gaúchas que estão no processo de retomada”, aponta.

Eventos paralelos proporcionam conhecimento e debates

Além de novidades do setor, a Construsul já é reconhecida pelos eventos paralelos de conteúdo junto à programação da feira. Através do apoio de entidades representativas do setor, nacionais e regionais, são promovidos seminários, congressos e palestras técnicas. Para este ano, alguns eventos já estão confirmados, como o 10º Seminário ITCON – Inovação e Tecnologia da Construção, promovido pelo Sinduscon-NH, no dia 15 de outubro, e um evento sobre Segurança contra Incêndio e Veículos Modernos (elétricos), promovido pelo ITT Performance, no dia 17 de outubro.

A programação completa de eventos paralelos será divulgada em breve no site oficial da feira, incluindo informações sobre como se inscrever para cada atividade. Para participar, é necessário se credenciar na feira.

SERVIÇO

Evento: 25ª Construsul – Feira Internacional da Construção
Data: 15 a 18 de outubro de 2024
Local: Centro de Eventos FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS)
Horário: 13 às 21 horas
Promoção: Sul Eventos Feiras Profissionais

Entidades apoiadoras:
ABCERAM; ABCIC; ABILUMI; ABNT; ABTC; ACOMAC Blumenau e Região; ACOMAC Caxias do Sul e Região-RS; ACOMAC Joinville-SC; ACOMAC Litoral Norte/SC; ACOMAC POA; ACOMAC Sul/SC; AGABRITAS/SINDIBRITAS; ANEST; ANICER; ARES; AsBEA/RS; ASPEC PVC; CC MERCOSUL; CAU/RS; CBIC; Clube de Mão de Obra; CREA-RS; FIERGS; FECOMAC/SC; ICZ; ITT Performance; Mulher em Construção; SECOVI/AGADEMI RS; SENGE; SERGS; SINDICER; SINDIVIDROS-RS; SINDUSCON CRICIUMA/SC; SINDUSCON-NH; SINDUSCON Passo Fundo; SINDUSCON Pelotas/RS; SINDUSCON-RS; REDEMAC; SINDILOJAS Porto Alegre; e REDE Construir – ARESUL

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.