A Farma Conde alcançou um marco histórico em sua trajetória: a rede conquistou a melhor performance no iFood na categoria Farma em todo o Brasil. O resultado reforça a excelência operacional da companhia e sua capacidade de integrar estratégias digitais e de entrega rápida, consolidando-se como uma das maiores referências do setor.
Em abril de 2025, a empresa assumiu o desafio de reestruturar sua presença na plataforma, com foco em ampliar a performance digital e proporcionar uma experiência ainda mais qualificada aos consumidores. Desde então, os indicadores comprovam o sucesso da estratégia:
124,7% de crescimento no GMV YoY (volume bruto de mercadoria), superando a média da categoria;
100% das lojas ativas no iFood, garantindo capilaridade e presença estratégica;
68,3% das entregas realizadas em menos de 20 minutos, consolidando um dos melhores índices operacionais do setor;
SLA de Separação de 75,5%, apenas 3,3% de atrasos críticos e taxa de cancelamento de 2,8%, a mais baixa da categoria.
Esses avanços só foram possíveis graças ao trabalho integrado de diversas áreas da companhia. As lideranças de setores como Operações e Multicanal foram determinantes para o redesenho de processos e integrações. A equipe de Demanda e Abastecimento garantiu previsibilidade e eficiência no fluxo de estoque.
“O protagonismo da Farma Conde no iFood é fruto da disciplina, da visão estratégica e do engajamento de cada colaborador envolvido neste projeto. Essa conquista nos enche de orgulho e reafirma nosso compromisso em oferecer excelência no atendimento e agilidade na entrega aos nossos clientes”, destaca Vaner Teixeira, Diretor de Inovação e Transformação Digital do grupo.
Mais do que números, esses resultados refletem um momento único da Farma Conde, marcado por um ritmo acelerado de crescimento e transformação. A companhia está preparada para os próximos meses com foco em entregar ainda mais velocidade em tecnologia, ampliar parcerias estratégicas com aplicativos de entrega, trazer novos players e marcas para o ecossistema e consolidar relações cada vez mais prósperas no ambiente digital.
“O futuro já está em movimento: até o fim de 2025, a Farma Conde projeta crescer mais 60% no GMV, com a expansão de serviços digitais, maior integração de canais e foco absoluto na experiência do cliente”, diz Vaner.
O iFood é uma das maiores plataformas de delivery da América Latina. Fundado em 2011, o aplicativo conecta consumidores a restaurantes, mercados, farmácias, pet shops e outros estabelecimentos, oferecendo praticidade no pedido e na entrega de produtos.
“Para a Farma Conde, estar no iFood e conquistar tal feito, significa muito mais do que abrir um canal de vendas: é integrar-se a uma das plataformas digitais mais relevantes do país, alcançando clientes de forma rápida, com alto nível de conveniência e confiança”, afirma Claudia Conde, farmacêutica e fundadora da rede.
Sobre a Farma Conde
A Farma Conde é uma das maiores redes de drogarias do Brasil, presente em mais de 100 cidades de São Paulo e Minas Gerais. Além do varejo, o grupo tem um centro de distribuição e laboratórios próprios, empregando cerca de 7 mil colaboradores. Atualmente, já fabrica mais de 300 itens em linhas como protetores solares, repelentes, vitaminas e cápsulas gelatinosas, reforçando sua posição de destaque no setor farmacêutico nacional.