rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-cni-cna-cnc-hub-startups-sebrae-espirito-santo-es-esx-programacao-aldo-rosa-1
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-instituto-ayrton-senna-campanha-30-anos-5
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-missoes-fiesp-ciesp-acelera-3

Web Summit Rio: Programa de startups, mulheres em tecnologia e espaço para exposições estão esgotados

Web Summit Rio: Programa de startups, mulheres em tecnologia e espaço para exposições estão esgotados

Web Summit Rio: Programa de startups, mulheres em tecnologia e espaço para exposições estão esgotados

Maeve Harris

Vários programas do Web Summit Rio atingiram sua capacidade antes do nosso evento sul-americano, com espaço para exposições, mulheres na tecnologia e o programa de startups esgotados.
Duas semanas antes da segunda edição do nosso evento sul-americano, o Web Summit Rio, vários de seus programas atingiram sua capacidade máxima.

Nossa iniciativa Women in Tech, programa de desenvolvedores, programa de startups e espaço de exposição estão todos esgotados, tornando este um ano histórico para nosso evento no Rio de Janeiro.

Espaço de exibição
Mais de 30.000 participantes convergirão no Rio de Janeiro.

O espaço no evento deste ano – que aumentou 25% desde o ano passado para atender a um aumento de 43% no número de participantes – está esgotado pelo segundo ano consecutivo.

Alguns de nossos parceiros globais estão se juntando a nós no Web Summit Rio , incluindo KPMG Private Enterprise, Huawei, Grindr, IBM e JCDecaux.

Iniciantes
Com base no ano passado, que contou com mais de 950 startups expondo no Riocentro, o evento deste ano reunirá mais de 1.000 startups – 44% das quais são fundadas por mulheres.

Temos orgulho de dizer que esta é a maior proporção de startups fundadas por mulheres em qualquer evento do Web Summit, e o maior encontro de mulheres fundadoras em qualquer evento na América do Sul.

Como parte da iniciativa Impact do Web Summit, 15 por cento das startups presentes no Web Summit Rio serão startups de Impacto focadas na prossecução de um ou mais dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU .

Mulheres na tecnologia
Nosso programa Women in Tech , que está comprometido em mudar a proporção de gênero em nossos eventos e em capacitar mulheres em todo o mundo, está esgotado pelo segundo ano consecutivo – e está assim desde o início de janeiro.

Este ano, o Banco do Brasil está potencializando o Women in Tech Lounge, um espaço que ajuda a facilitar conexões significativas entre os participantes.

Desenvolvedores
Nosso programa para desenvolvedores , que visa retribuir aos membros ativos da comunidade de desenvolvedores de código aberto, também está esgotado, confirmando que nosso evento na América do Sul é o local ideal para programadores que buscam fazer networking e fazer conexões.

Desenvolvedores notáveis ​​que participaram do Web Summit Rio no passado incluem a presidente da Signal, Meredith Whittaker, a cientista-chefe de decisão do Google, Cassie Kozyrkov, e o CEO da 1Password, Jeff Shiner.


Web Summit Rio
O Web Summit Rio é o maior evento internacional de tecnologia do Brasil. O evento deste ano reunirá mais de 1.000 startups, 45% das quais são fundadas por mulheres. Esta é a maior proporção de sempre de mulheres fundadas startups num evento Web Summit, e o maior encontro de mulheres fundadoras num evento na América do Sul. A estas startups juntam-se mais de 700 investidores, 200 parceiros, 600 oradores e 900 meios de comunicação de todo o mundo.

Web Summit Global
A Web Summit organiza os maiores eventos de tecnologia do mundo, conectando pessoas e ideias que mudam o mundo. Meio milhão de pessoas participaram nos eventos Web Summit – Web Summit na Europa, Web Summit Rio na América do Sul, Collision na América do Norte, Web Summit Qatar no Médio Oriente e RISE na Ásia – desde o início da empresa como uma conferência para 150 pessoas em Dublin em 2009. Em Fevereiro, a Web Summit realizou o seu evento inaugural de enorme sucesso no Médio Oriente. O Web Summit Qatar recebeu mais de 15.000 participantes e foi apoiado por mais de 100 parceiros, incluindo Qatar Investment Authority, Snap, Deloitte, TikTok, Huawei, Microsoft, Shell, Palo Alto Networks, EY, Builder.ai e Qatar Airways. O Web Summit Qatar apresentou o trabalho de mais de 1.000 startups de todo o mundo e ajudou a apresentá-las a uma rede de mais de 300 investidores em Doha. A missão do Web Summit é possibilitar conexões significativas que mudam o mundo. A Web Summit também realiza uma série de iniciativas para apoiar a Diversidade, Igualdade e Inclusão em todos os mundos tecnológicos: isto inclui IMPACT; Mulheres na Tecnologia; AMPLIFICAR; o Programa de Bolsas Web Summit/Qatar Foundation; e nossas parcerias comunitárias.