rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-cni-cna-cnc-hub-startups-sebrae-espirito-santo-es-esx-programacao-aldo-rosa-1
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-instituto-ayrton-senna-campanha-30-anos-5
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-missoes-fiesp-ciesp-acelera-3

Web Summit Rio: Conheça 10 startups fundadas por mulheres

Web Summit Rio: Conheça 10 startups fundadas por mulheres

Web Summit Rio: Conheça essas 10 startups fundadas por mulheres

Matheus Taylor

No Web Summit Rio, queremos celebrar as startups fundadas por mulheres em nossa rede. Aqui estão apenas alguns participantes do evento deste ano. O Web Summit Rio está comprometido em mudar a proporção de gênero em nossos eventos e em capacitar mulheres em todo o mundo, promovendo oportunidades de networking, construindo programas de mentoria e nutrindo nossas mulheres online na comunidade tecnológica. Em 2024, 44% das 1.000 startups que comparecerão ao Web Summit Rio são fundadas por mulheres – a maior proporção de startups fundadas por mulheres em um evento do Web Summit e o maior encontro de mulheres fundadoras em um evento na América do Sul. Com isto em mente, queremos destacar uma seleção de startups fundadas por mulheres da nossa rede.

Nilo Saúde
Nilo Saúde é uma plataforma automatizada de navegação de atendimento para prestadores de saúde que promove captura e engajamento eficientes. Ao utilizar a plataforma, as empresas de saúde podem aumentar a aquisição, conversão e fidelização de pacientes, melhorando os resultados financeiros sem a necessidade de contratações adicionais.

Dinie
A Dinie é fornecedora líder de infraestrutura de empréstimo integrada no Brasil, capacitando plataformas digitais para oferecer crédito instantâneo e soluções de pagamento B2B a milhões de comerciantes. Por meio de parcerias estratégicas com os principais unicórnios e líderes da indústria do Brasil, bem como do apoio significativo de fundos globais de fintech, Dinie está impulsionando a inclusão financeira e promovendo o crescimento de pequenas e médias empresas (SMBs).

Arado
Através do uso de tecnologia inovadora, a Arado fornece soluções de negócios e de cadeia de suprimentos para pequenos agricultores para ajudar a aumentar suas receitas. A empresa utiliza um conjunto de soluções tecnológicas que impulsionam operações de ponta a ponta para conectar produtores de alimentos frescos diretamente a fornecedores de serviços de alimentação e varejo, ajudando-os a atender às suas necessidades comerciais com facilidade.

Recrutar.ai
Recrut.ai é uma plataforma de inteligência artificial especializada em contratações por volume. Ele seleciona, analisa e classifica os candidatos, facilitando um processo de contratação mais eficiente. A empresa foi classificada pela 100 Open Startups entre as melhores tecnologias de RH do Brasil por dois anos consecutivos, em 2022 e 2023.

Lina
A Lina foi fundada em 2019 com o objetivo de revolucionar a gestão da saúde e ajudar operadoras e equipes médicas na prevenção e promoção de cuidados para milhões de pessoas. Lina desenvolveu a primeira plataforma de saúde sem código com diretrizes de APS, integrando dezenas de linhas de atendimento personalizáveis, taxas de acidentes e resultados de programas de atenção primária.

LegalPass
LegalPass é uma plataforma de benefícios corporativos para colaboradores que oferece suporte jurídico acessível, facilitando a gestão de questões jurídicas com praticidade e segurança. A plataforma online facilita o acesso a recursos jurídicos – como a criação de documentos e processos para advogados – economizando tempo e proporcionando tranquilidade aos colaboradores.

Creme
Creme é uma experiência culinária sob demanda com chefs renomados que fornecem receitas em vídeo passo a passo, tornando o cozimento fácil e inspirador. Com uma variedade de ferramentas fáceis de cozinhar e chefs famosos orientando os usuários através das receitas, o Creme tem como objetivo ajudar seus usuários a aumentar sua confiança na cozinha.

Clina.care
Clina.care é um mercado dinâmico de pagamento conforme o uso que conecta profissionais de saúde a espaços sob demanda, ajudando as clínicas a monetizar o tempo de inatividade de forma eficiente.

Salvy
Salvy é uma operadora móvel para empresas no Brasil que permite que mais de 200 empresas comprem e gerenciem facilmente suas linhas móveis, reduzindo custos. Salvy está transformando a forma como as empresas compram e gerenciam telecomunicações móveis, tornando isso tão simples quanto usar SaaS. A plataforma oferece uma abordagem clara e eficiente para a gestão de linhas móveis e necessidades de TI – como gestão de inventário – sem os obstáculos habituais.

OrienteMe
OrienteMe é uma plataforma de saúde corporativa de fácil utilização que proporciona aos colaboradores acesso aos melhores profissionais e conteúdos de saúde. Oferece serviços de terapia online em um ambiente seguro, conectando indivíduos a psicólogos que oferecem diversas abordagens terapêuticas.


Web Summit Rio
O Web Summit Rio é o maior evento internacional de tecnologia do Brasil. O evento deste ano reunirá mais de 1.000 startups, 45% das quais são fundadas por mulheres. Esta é a maior proporção de sempre de mulheres fundadas startups num evento Web Summit, e o maior encontro de mulheres fundadoras num evento na América do Sul. A estas startups juntam-se mais de 700 investidores, 200 parceiros, 600 oradores e 900 meios de comunicação de todo o mundo.

Web Summit Global
A Web Summit organiza os maiores eventos de tecnologia do mundo, conectando pessoas e ideias que mudam o mundo. Meio milhão de pessoas participaram nos eventos Web Summit – Web Summit na Europa, Web Summit Rio na América do Sul, Collision na América do Norte, Web Summit Qatar no Médio Oriente e RISE na Ásia – desde o início da empresa como uma conferência para 150 pessoas em Dublin em 2009. Em Fevereiro, a Web Summit realizou o seu evento inaugural de enorme sucesso no Médio Oriente. O Web Summit Qatar recebeu mais de 15.000 participantes e foi apoiado por mais de 100 parceiros, incluindo Qatar Investment Authority, Snap, Deloitte, TikTok, Huawei, Microsoft, Shell, Palo Alto Networks, EY, Builder.ai e Qatar Airways. O Web Summit Qatar apresentou o trabalho de mais de 1.000 startups de todo o mundo e ajudou a apresentá-las a uma rede de mais de 300 investidores em Doha. A missão do Web Summit é possibilitar conexões significativas que mudam o mundo. A Web Summit também realiza uma série de iniciativas para apoiar a Diversidade, Igualdade e Inclusão em todos os mundos tecnológicos: isto inclui IMPACT; Mulheres na Tecnologia; AMPLIFICAR; o Programa de Bolsas Web Summit/Qatar Foundation; e nossas parcerias comunitárias.