industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-fiergs-mercopar-feira-caxias-sul-programacao
rede-brasil-inovador-rec-play-porto-digital-recife-2024-inovacao-innovation-trends-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-ceo-palestrante-aldo-cargnelutti (4)

Startup Poli Digital movimenta milhões com app para pagamento via WhatsApp

Startup movimenta milhões com app para pagamento via WhatsApp

Poli Pay, funcionalidade da Poli Digital, permite aos consumidores de empresas de pequeno e médio porte realizarem com a plataforma toda a jornada da compra

A Poli Digital, startup que centraliza e automatiza os canais de contato de pequenas e médias empresas, como WhatsApp e Instagram, tem entre suas funcionalidades o Poli Pay – uma modalidade própria para o consumidor realizar o pagamento da compra direto pelo chat no qual está sendo atendido. De acordo com a plataforma, os valores movimentados por essa funcionalidade ultrapassaram os R$ 5 milhões (chegando a R$ 5,5 milhões).

Desse montante, apenas em 2023 foram transacionados R$ 2,7 milhões. Segundo o CEO da Poli Digital, Alberto Filho, utilizar o Poli Pay é uma oportunidade muito atrativa, uma vez que 62% dos consumidores brasileiros se comunicam com empresas por canais digitais para fazer compras (Dados da Opinion Box).

Ainda falando de números, avaliando e-commerces tradicionais (sites de compras de produtos e serviços), 22% dos clientes que criam carrinhos de compras concluem efetivamente uma compra realizando o pagamento. Já utilizando a funcionalidade Poli Pay, da Poli Digital, 46% dos pedidos criados são pagos, representando o dobro em comparação aos e-commerces.

O meio de pagamento próprio da Poli Digital permite às empresas integrarem o envio e o recebimento de cobranças ao sistema de centralização e automação de contatos oferecido pela startup. Com isso, desde o contato inicial com a empresa, passando pela escolha de produtos e chegando à efetuação do pagamento, tudo é realizado, pelo consumidor, na mesma plataforma.

Às empresas, o Poly Pay dispõe de funcionalidades que contribuem para impulsionar vendas. Por exemplo, sua interface permite a criação de catálogos de produtos e serviços, ilustrados com fotos. Também, a criação e o envio do instrumento “carrinho de compras”, com a opção de link de pagamento pelo Poly Pay.

Alberto Filho destaca ainda que o sistema próprio de pagamentos da Poli Digital é integrado às marcas Mercado Pago e PagSeguro. “São parcerias que viabilizam a oferta ao consumidor, de formas de pagamento por boleto ou cartão de crédito, com a empresa recebendo o valor das vendas por meio dessas instituições”, pontua.

O CEO continua: “O processamento das vendas é monitorado de ponta a ponta. Todos os pedidos são facilmente visualizados, bem como o status de cada um na carteira. É possível filtrar as informações das vendas pelo nome do cliente, por vendedor, por método de pagamento e por status de andamento do pagamento”.

Além das parcerias com o Mercado Pago e o PagSeguro, a Poli Digital é parceira oficial do Grupo Meta (do WhatsApp, Instagram, Facebook). Dessa forma, a startup tem acesso à API (rotinas e padrões de programação) desses aplicativos, o que amplia as funcionalidades e potencialidades de uso. A parceria assegura ainda a utilização correta dos dispositivos, principalmente o WhatsApp, sem o risco de suspensão ou cancelamento de meios de contato.

SOBRE A POLI DIGITAL

A Poli Digital foi fundada em 2018, em Goiânia (GO). De 2021 a 2023, vem dobrando anualmente suas receitas, atendendo empresas de qualquer lugar do Brasil. “Nosso objetivo é ser uma solução prática para a gestão do atendimento digital de pequenas e médias empresas, oferecendo o necessário para otimizar o relacionamento com os clientes e melhorar a eficiência operacional”, salienta o CEO.