Secretaria de Inovação do RS promove eventos para apresentar resultados do ano e definir perspectivas para 2024

Secretaria de Inovação do RS promove eventos para apresentar resultados do ano e definir perspectivas para 2024

Sict promove eventos para apresentar resultados do ano e definir perspectivas para 2024

Haverá apresentação de projetos das equipes envolvidas nos programas Inova RS, Techfuturo e TEC4B

A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS (Sict) realizará, em dezembro, uma série de eventos voltados para balanço das ações de 2023 dos programas Inova RS, Techfuturo e TEC4B. Nas oportunidades, também serão definidas as ações prioritárias para o próximo ano. A secretária Simone Stülp participará dos encontros, assim como diretores, coordenadores e parceiros da Sict.

Inova RS

O evento do Inova RS será no dia 4 de dezembro, na Sala de Recitais da Casa da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. Além da equipe da secretaria envolvida no programa, estarão presentes os atores da quádrupla hélice e da governança do Inova RS, além dos Gestores de Inovação e Tecnologia (GITs) que atuam nos oito ecossistemas regionais de inovação (Central, Fronteira Oeste e Campanha, Metropolitana e Litoral Norte, Noroeste e Missões, Produção e Norte, Serra Gaúcha, Sul e Vales).

Techfuturo e TEC4B

Já os eventos anuais do Techfuturo e do TEC4B ocorrerão, ambos, no dia 13 de dezembro, em formato online (via Microsoft Teams, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Sict). Os eventos são abertos ao público e não é necessário fazer inscrição. Haverá apresentação de projetos apoiados por meio de editais da Sict e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs).


Saiba mais:


Evento de Avaliação e Reconhecimento do Inova RS (presencial)
Quando: 4/12, a partir das 9h30
Onde: Sala de Recitais da Casa da Ospa – Centro Administrativo Fernando Ferrari/CAFF – Av. Borges de Medeiros, 1.501, Praia de Belas, Porto Alegre
Pauta: Avaliação e reconhecimento dos ecossistemas regionais de inovação
Público-alvo: GITs, atores da quádrupla hélice e governança do Inova RS


Evento Anual do Techfuturo (online)
Quando: 13/12, às 9h30
Onde: Microsoft Teams, com transmissão ao vivo via Facebook da Sict
Pauta: Apresentação de projetos apoiados por editais da Sict e da Fapergs
Público-alvo: ICTs, NITs e empresas de tecnologia
Participações: secretária Simone Stülp; diretor Diego Moares; professora Janaina Ruffoni (Unisinos); bioquímica Lucia Von Mengden Meirelles (Ufrgs); engenheiro Miguel Ignacio Serrano (PUCRS), e professora Débora Nice Ferrari Barbosa (Feevale).


Evento Anual TEC4B Living Labs Talks (online)
Quando: 13/12, às 14h
Onde: Microsoft Teams, com transmissão ao vivo via Facebook da Sict
Pautas: compartilhamento dos resultados obtidos com a implantação dos Living Labs apoiados pela Sict (Unijuí e Unisc); criação de um ambiente para testes, experimentação e validação de soluções inovadoras para o agro vinculadas ao InovaTec UFSM Parque Tecnológico, e oportunidades e desafios para living labs e sua atuação em redes.
Público-alvo: ICTs, prefeituras e empresas de tecnologia
Participações: secretária Simone Stülp; diretor Diego Moraes; representantes da Unijuí, Unisc e UFSM, e professor Silvio Bitencourt (Unisinos).


https://sict.rs.gov.br/