Quartzo Capital realiza evento para convidados para debater futuro do mercado
Com mais de 200 pessoas, evento contou com palestra sobre inteligência artificial e debate sobre estratégias de crescimento
Nesta terça-feira, 13, um evento para mais de 200 pessoas marcou o lançamento da Quartzo Capital para sócios, investidores e convidados especiais. Durante o encontro, os diretores da empresa que nasceu da fusão entre TM3 Capital e CTM Investimentos, e se tornou a maior gestora multiestratégia do Sul do Brasil, conversaram sobre o futuro da marca, estratégias de negócios e o uso de novas tecnologias para empresas.
Em palestra especial, Cristiano Breuel, mestre em Ciência da Computação pela USP e engenheiro de computação com mais de 20 anos de experiência, apresentou como a Inteligência Artificial (I.A) está cada vez mais presente no mundo corporativo.
“Quando comparamos a I.A com outras tecnologias recentes, percebemos que ela é muito mais do que uma tendência momentânea. Ao contrário de outras, ela é uma ferramenta que aprende sozinha a cada instante. Em poucos anos, tivemos um aumento considerável do número de empresas que a utilizam. Ela faz parte de nossa vida e acelera o desenvolvimento de outras tecnologias”, disse Breuel.
Marcel Malczewski, CEO da Quartzo Capital, destacou que o tema trazido para o encontro exemplifica o que a nova empresa busca apresentar no cenário de investimentos, trazendo inovação para cada investimento.
“A sinergia entre as empresas foi fundamental para o negócio ser consolidado. Estamos em um processo suave de integração, aplicando as fórmulas de cada uma, complementando temas e com a mesma base de valores entre os sócios. Assim, nascemos já ousados no mercado”, disse Malczewski.
Marca inspira o futuro
Um painel com os quatro diretores da empresa, Marcel Malczewski, Daniel Alberini, Pedro Henrique Ferroni e Luís Gustavo Budziak, trouxe a proposta dos serviços oferecidos pela Quartzo Capital.
“Estamos a pleno vapor com o VC5, nosso quinto fundo de Venture Capital que está trazendo resultados excelentes para o Espírito Santo, investindo em startups de tecnologia e criando um ecossistema de inovação. Temos também o nosso fundo imobiliário e de incorporação, que foram produtos pioneiros em Curitiba e estão em nossa cartela de investimentos alternativos”, completou Marcel.
Para Pedro Henrique Ferroni, diretor de Controle de Risco e Compliance, a mudança marca uma nova era no setor paranaense. “Cria-se uma das maiores empresas do Sul do Brasil, com muito a oferecer em termos de produtos e serviços. Os investidores podem esperar inovação, muito trabalho e tecnologia empregada a cada decisão”, destacou Ferroni.
A busca por informações detalhadas e dados para investimentos faz parte do trabalho diário da Quartzo. “Desde o início, buscamos a criação de um banco de investimento regional, que trouxesse para Curitiba e para o Paraná uma solução. Temos um banco de dados com informações essenciais para todas as áreas tomarem decisões embasadas”, detalha Luís Gustavo Budziak, CFO.
Daniel Alberini, diretor da Quartzo, explica que a marca ficará presente em diversas decisões que serão tomadas no mercado financeiro. “A nossa tese passa a ficar mais presente em diversas transações que já foram realizadas ou serão consolidadas em breve. Estamos animados e com ótimos resultados que serão compartilhados”, finalizou.
Sobre a Quartzo Capital
A Quartzo Capital é o resultado da fusão entre duas empresas reconhecidas nacionalmente pela excelência em serviços financeiros: TM3 Capital e CTM Investimentos. Com R$ 1,4 bilhão sob gestão, a empresa atua nos setores de Asset Management, Venture Capital, Wealth Management, Corporate Finance e Real Estate. Com mais de 2.500 investidores e mais de 60 investimentos em startups, a Quartzo Capital possui ampla expertise e cases de sucesso, com investimentos em empresas de diferentes segmentos e tamanhos. Além disso, conta com projetos imobiliários investidos que somam R$ 1.04 bilhão de VGV. A empresa já co-investiu ou vendeu empresas para grandes corporações, tais como Bradesco, Santander, Movile, Microsoft, Linx, Stone, Whirlpool, Sonda, Trimble, Ambev, Gerdau e ArcelorMittal.