Parceria Yuno impulsiona a expansão latino-americana do inDrive
inDrive, uma plataforma global de mobilidade e serviços urbanos, expandiu-se com sucesso para 10 países da América Latina em menos de oito meses com o suporte de orquestração de pagamentos da Yuno.
Este novo marco é anunciado no Web Summit Rio 2024, que será lançado hoje, e receberá como palestrantes o CEO da Yuno, Juan Pablo Ortega, e o CEO da inDrive, Arsen Tomsky. A orquestração de pagamentos rápida e confiável de Yuno permitiu à inDrive agilizar seus processos de pagamento, ajudando-a a superar alguns dos desafios únicos do mercado latino-americano, que incluem taxas mais baixas de aceitação de cartões e uma população considerável sem conta bancária, dependente de métodos de pagamento alternativos.
Embora a inDrive anteriormente dependesse de vários provedores de pagamento, adquirentes e bancos para atender às suas necessidades, a plataforma da Yuno integrou todos os provedores de pagamento em uma única camada, ajudando a economizar tempo, reduzir riscos e cortar custos operacionais. Yuno integra uma ampla variedade de métodos de pagamento em toda a região, com mais de 300 opções integradas em todo o mundo, além de oferecer recursos inovadores, como check-out com um clique, roteamento inteligente e integração de informações de todos os processadores de pagamento e ferramentas antifraude em uma interface unificada. A parceria da inDrive com Yuno permitiu à empresa escalar rapidamente suas operações de carona na região, com o Brasil agora perto de se tornar o mercado líder da empresa em número de transações. Também contribuiu para um aumento significativo nas taxas globais de aprovação e recuperação de pagamentos do inDrive, para cerca de 90% e mais de 4,5%, respectivamente.
Além do inDrive, Yuno atende clientes como McDonald’s, Avianca, Rappi e outros em 50 países. Juan Pablo Ortega, CEO e cofundador da Yuno, comentou: “Nossa parceria com a inDrive reflete nosso compromisso mais amplo em ajudar as empresas a se expandirem internacionalmente, removendo os obstáculos para pagamentos contínuos, seguros e confiáveis. Ao aproveitar nossas soluções avançadas de orquestração de pagamentos, a inDrive conseguiu navegar pelas complexidades do comércio global com facilidade, aumentando a satisfação do usuário e a segurança das transações. Estamos ansiosos para apoiar ainda mais a inDrive na realização de todo o seu potencial de crescimento em escala global.” Andrei Vashchenko, Gerente de Pagamentos da inDrive comentou: “Ao fazer parceria com Yuno, fortalecemos enormemente nossas capacidades de processamento de pagamentos, permitindo-nos concentrar nossa atenção em nossa principal oferta à medida que nos expandimos internacionalmente.
A interface de ponta do Yuno nos dá acesso a uma vasta gama de métodos de pagamento locais, regionais e globais, permitindo-nos reduzir custos operacionais integrando rapidamente as nossas opções preferidas, enquanto a sua tecnologia de roteamento inteligente nos ajudou a aumentar a nossa taxa de aprovação de pagamentos para aproximadamente 90%.” Yuno, fundada em 2022, arrecadou recentemente US$ 25 milhões em uma rodada Série A da DST Global Partners, Andreessen Horowitz, Tiger Global, Kaszek Ventures e Monashees. Sobre Yuno Yuno emergiu como uma força dominante no domínio da orquestração de pagamentos globais, ostentando uma presença influente que abrange mais de 300 métodos de pagamento. Sua base global de clientes inclui marcas renomadas como McDonald’s, Avianca, inDrive, Rappi e muito mais, abrangendo 40 países. Projetado habilmente para agilizar uma ampla variedade de métodos de pagamento, ele integra recursos incomparáveis de detecção de fraude, garantindo facilidade de uso e segurança robusta no tratamento de transações. O sistema está repleto de recursos avançados, como checkout com “um clique” e tecnologia avançada de Roteamento Inteligente.
Além disso, Yuno apresenta uma interface inteligente que facilita a integração e síntese perfeita de dados. A principal missão da Yuno é capacitar o comércio global, fornecendo soluções de pagamento inovadoras e seguras, incorporando fortes medidas de prevenção e segurança contra fraudes. Yuno permite que empresas de todos os tamanhos aceitem e desembolsem qualquer forma de pagamento em qualquer lugar do mundo, promovendo a inclusão financeira e garantindo transações seguras e contínuas. Sobre o inDrive inDrive é uma plataforma global de mobilidade e serviços urbanos com sede em Mountain View, Califórnia, EUA. O aplicativo inDrive foi baixado mais de 200 milhões de vezes e foi o segundo aplicativo de mobilidade mais baixado em 2022 e 2023. Além de carona, o inDrive oferece uma lista crescente de serviços urbanos, incluindo transporte intermunicipal, entrega de carga, assistência em tarefas, correio e entrega B2B. A inDrive opera em 749 cidades em 46 países. Apoia as comunidades locais através do seu modelo de preços peer-to-peer e de programas de capacitação comunitária, que ajudam a promover a educação, os desportos, as artes e as ciências, a igualdade de género e outras iniciativas vitais.
Web Summit Rio
O Web Summit Rio é o maior evento internacional de tecnologia do Brasil. O evento deste ano reunirá mais de 1.000 startups, 45% das quais são fundadas por mulheres. Esta é a maior proporção de sempre de mulheres fundadas startups num evento Web Summit, e o maior encontro de mulheres fundadoras num evento na América do Sul. A estas startups juntam-se mais de 700 investidores, 200 parceiros, 600 oradores e 900 meios de comunicação de todo o mundo.
Web Summit Global
A Web Summit organiza os maiores eventos de tecnologia do mundo, conectando pessoas e ideias que mudam o mundo. Meio milhão de pessoas participaram nos eventos Web Summit – Web Summit na Europa, Web Summit Rio na América do Sul, Collision na América do Norte, Web Summit Qatar no Médio Oriente e RISE na Ásia – desde o início da empresa como uma conferência para 150 pessoas em Dublin em 2009. Em Fevereiro, a Web Summit realizou o seu evento inaugural de enorme sucesso no Médio Oriente. O Web Summit Qatar recebeu mais de 15.000 participantes e foi apoiado por mais de 100 parceiros, incluindo Qatar Investment Authority, Snap, Deloitte, TikTok, Huawei, Microsoft, Shell, Palo Alto Networks, EY, Builder.ai e Qatar Airways. O Web Summit Qatar apresentou o trabalho de mais de 1.000 startups de todo o mundo e ajudou a apresentá-las a uma rede de mais de 300 investidores em Doha. A missão do Web Summit é possibilitar conexões significativas que mudam o mundo. A Web Summit também realiza uma série de iniciativas para apoiar a Diversidade, Igualdade e Inclusão em todos os mundos tecnológicos: isto inclui IMPACT; Mulheres na Tecnologia; AMPLIFICAR; o Programa de Bolsas Web Summit/Qatar Foundation; e nossas parcerias comunitárias.