BH recebe especialistas para apresentar O Futuro da Inteligência e a IA na Prática
Seminário acontece no próximo dia 11 e tem últimas vagas para inscrições
O horizonte de infinitas possibilidades que o conteúdo tecnológico descortina para a comunicação é o ponto focal do 8º Seminário Abracom/MG – A Relevância da Comunicação na Era da IA, que propõe uma verdadeira imersão no equilíbrio entre automação e interatividade. Ainda dá tempo de se inscrever e participar do encontro com especialistas da área, marcado para o dia 11 de junho, terça-feira, das 13h30 às 19h, no Hotmart – Avenida Assis Chateubriand, 499, Floresta.
Em um caminho sem volta, a Inteligência Artificial avança com celeridade, derrubando paradigmas e se instaurando como mola propulsora do potencial criativo humano. Como aliada tecnológica, ganha os holofotes na cena da comunicação, remodelando formatos de compreensão, percepção e interpretação.
Mas, para onde esse domínio de prompts sem limites tangíveis pode levar? Quais as ferramentas são necessárias para essa jornada rumo à urgência de conhecimento e informação? Quais os cenários desenhados para a comunicação diante dessa desafiadora e disruptiva presença?
Chegou a hora de refletir sobre esses e outros relevantes núcleos de interseção entre a comunicação e a Inteligência Artificial, mantendo o olhar atento sobre a aplicabilidade de uma ferramenta em constante atualização, que amplia e populariza o acesso democrático à informação.
CONHEÇA OS PALESTRANTES
Painel “O Futuro da Inteligência”
MIGUEL FERNANDES é Chief Artificial Intelligence Officer da Exame – Expertises, Tecnologia e Inovação. Fundador da Witseed e Inventos Digitais, possui 20 anos de experiência no setor. É conselheiro e investidor de startups de IA nos EUA, Índia, Portugal e Israel. Atualmente, coordena os maiores cursos de IA para negócios no Brasil pela Exame.
Painel “A Semiótica Comunicacional da Inteligência Artificial Generativa e suas Consequências”
LUCIA SANTAELLA é pesquisadora 1 A do CNPq, professora titular na pós-graduação em Comunicação e Semiótica e em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUCSP). Doutora em Teoria Literária pela PUCSP e Livre-docente em Ciências da Comunicação pela USP. Fez doze estágios de pós-doutorado no exterior e foi professora e pesquisadora convidada em várias universidades europeias e latino-americanas. Já levou à defesa 285 mestres e doutores. Publicou 56 livros e organizou 33, além da publicação de quase 500 artigos no Brasil e no exterior. Recebeu os prêmios Jabuti (2002, 2009, 2011, 2014), o prêmio Sergio Motta (2005) e o prêmio Luiz Beltrão (2010).
Painel “IA na Prática”
JOÃO GINO é CTO da Dialog, plataforma líder em comunicação interna e engajamento de colaboradores no Brasil. As principais linhas de pesquisa que desenvolve são relacionadas a redes de distribuição digital, inteligência artificial, smart media brands e comércio eletrônico. Nos últimos 20 anos, o especialista vem realizando projetos para diversas empresas públicas e privadas como Brastemp, Bradesco, Gol, Petrobras, Toyota, IBM, AES Eletropaulo, Sony, Pfizer e Enel Energia. João Gino é professor de diversos cursos de pós-graduação em entidades como FGV e IBMEC, além de atuar ministrando treinamentos nas áreas de business intelligence, e-commerce, marketing digital, governança de tecnologia da informação e gerência de tecnologias.
ALEXANDRE ABRAMO é diretor de Desenvolvimento de Mercado na Hotmart, empresa global de tecnologia focada na Creator Economy. É jornalista formado e pós-graduado na área de Gestão Estratégica da Comunicação, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, e especialista em marketing digital. Durante a sua trajetória na empresa, atuou como diretor comercial para a América Latina e nas áreas de sucesso de clientes e vendas.
SOBRE A ABRACOM
A Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom é a entidade representativa das empresas que prestam serviços de gestão de relacionamentos estratégicos de comunicação. A Abracom tem atualmente associados em 22 Estados e no Distrito Federal, que atuam nas áreas de diagnóstico e planejamento de comunicação e relacionamento com públicos estratégicos, como imprensa, investidores, governos, organizações não governamentais, funcionários, colaboradores e fornecedores utilizando ferramentas das relações públicas.
SERVIÇO
8º Seminário Abracom/MG – A Relevância da Comunicação na Era da IA
Data: 11 de junho, terça-feira
Hora: das 13h30 às 19h
Local: Hotmart – Avenida Assis Chateubriand, 499, Floresta.
Inscrições:
Associados (equipes das agências): R$ 120,00
Não associados: R$ 170,00
Estudantes: R$ 60,00