cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
Empresa busca discutir parcerias estratégicas e colaborativas com alcance para produções manual e automatizada. Foto: divulgação

Henkel apresenta na Fimec portfólio completo e impulsiona a produção sustentável de calçados

A Henkel, líder global no mercado de adesivos, participa da 48ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), que acontece de 18 a 20 de março, na Fenac em Novo Hamburgo (RS).

Com foco em sustentabilidade e inovação, especialmente na linha automatizada, a Henkel apresenta sua linha completa de soluções adesivas projetadas especificamente para a indústria calçadista, com o objetivo de reforçar a parceria de confiança com toda a cadeia de produção. A automatização dos processos permite um compromisso com práticas sustentáveis, alinhadas a altos padrões ambientais.

Pioneiros em novas soluções para o desenvolvimento sustentável, a Henkel busca sempre desenvolver tecnologias inovadoras que contribuam com a sustentabilidade e que atendam às expectativas dos consumidores e do mercado, que estão em constante evolução. A estratégia da empresa está alinhada ao tema da edição da feira deste ano: “Onde tem sustentabilidade, negócios e relacionamento se encontram”.

Além disso, a Henkel oferece também todo o portfólio para a produção manual deste mercado, capaz de elevar os padrões de qualidade, desempenho e eficiência.

O evento reúne os principais players do setor calçadista. “A participação na Fimec é uma oportunidade única para destacar nosso compromisso com a inovação e sustentabilidade no setor de adesivos e reafirmar nossa posição como referência em inovação”, diz Rubens Castro, gerente de Vendas da Henkel.

Inspiration Center Jundiaí

A Henkel está construindo em Jundiaí, no interior de São Paulo, o primeiro Inspiration Center da empresa na América Latina. O complexo vai abrigar uma variedade de laboratórios para síntese, formulação e aplicação de adesivos que irá permitir um ecossistema colaborativo para o desenvolvimento de soluções para diversas unidades de negócios das mais variadas indústrias, incluindo o setor calçadista. Com um centro de treinamento, capacitação e interação, a iniciativa reforça o compromisso da empresa de trabalhar em conjunto com os clientes e na união com principais parceiros para impulsionar cada vez mais o avanço de novas tecnologias.

Serviço:

48ª Fimec

Data: 18 a 20 de março, das 13h às 20h

Local: Fenac Novo Hamburgo

Estande Henkel: dentro da fábrica conceito

Sobre a Henkel

Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança, especialmente nos segmentos de cuidados capilares e com a casa, em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. No ano fiscal de 2024, a Henkel reportou vendas de mais de 21,6 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de cerca de 3,1 bilhões de euros. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. A sustentabilidade tem uma longa tradição na Henkel, e a empresa tem uma estratégia clara de sustentabilidade com metas específicas. A Henkel foi fundada em 1876 e hoje emprega uma equipe diversificada de cerca de 47.000 pessoas em todo o mundo – unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: “Pioneer at heart for the good of generations”. Mais informações no site

Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 70 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com cerca 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2024, a Henkel alcançou um crescimento orgânico de vendas de 2,6%. Na América Latina, as vendas foram de 1, 636 milhão de euros, o que representa 8% do total do grupo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.