rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-cni-cna-cnc-hub-startups-sebrae-espirito-santo-es-esx-programacao-aldo-rosa-1
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-instituto-ayrton-senna-campanha-30-anos-5
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-missoes-fiesp-ciesp-acelera-3

Gramado Summit: Recorde de público e anúncio internacional marcam primeiro dia

Gramado Summit: Recorde de público e anúncio internacional marcam primeiro dia

Conferência de inovação acontece de 10 a 12 de abril, em Gramado, e atinge marca de 15 mil visitantes de todo o país 

A cidade mais charmosa da Serra Gaúcha amanheceu com grandes expectativas para o primeiro dia de Gramado Summit, um dos principais eventos de inovação, empreendedorismo e tecnologia. O primeiro dia reuniu grandes líderes do mercado de diversos segmentos. Foram mais de 15 mil visitantes e 500 empresas expositoras, além de centenas de palestras em 10 trilhas de conteúdo simultâneas.

O palco principal do evento estava pronto para testemunhar os avanços mais recentes e as ideias mais disruptivas moldando o futuro. Abrindo o evento, o mestre de cerimônias, Rafael Cortez, chegou para animar o público e trazer uma atmosfera eletrizante, seguido pelo keynote de abertura do CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, e da palestra de abertura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, junto à secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp. Durante a palestra, Leite, ovacionou todos os visitantes do evento que acompanhavam a abertura oficial e agradeceu aos presentes gaúchos e ao público de fora do Estado que, este ano, representam cerca de 70% do público da Gramado Summit.

Durante o keynote de abertura do evento, Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit, compartilha que além das questões de infraestrutura, a organização do evento busca sempre proporcionar uma experiência imersiva para todos expositores e visitantes.

“Buscamos sempre melhorar, esse ano temos nomes de peso do mercado nacional e internacional. Se eu pudesse traduzir o quanto que a gente trabalhou seria com uma frase exatamente como essa: “Ninguém se importa com a tua história até você vencer”. E agora a gente bate o recorde de 15 mil participantes. Lá atrás, quando anunciamos que iríamos trazer isso tudo, ficamos com receio. E o que aconteceu? A gente conseguiu bater esse número e conseguimos fazer uma Gramado Summit histórica”, comenta.

Passaram pelo palco principal do evento no primeiro dia nomes como Mari Maria (empresária e influenciadora), Helena Bertho (Nubank), Erico Borgo (Fundador Omelete), Leandro Ladeira (Venda Todo Santo Dia), Alfredo Soares (G4 Educação), Natalia Beauty (NB Group), Gilberto Silva (mentor de alta performance), Otaviano Costa (ator), Mariana Saad (influenciadora e empresária) e Monique Evelle (Inventivos).

Além disso, os palcos Geek, PUSH, Fecomércio/RS, Governo do Rio Grande do Sul, Share, Startups, Negócios Conscientes, hygia saúde, Magazord e Ventiur superaram as expectativas do público por meio de uma programação especial para o primeiro dia de evento. Além disso, o estande da Gramado Summit teve destaque com uma programação de mentorias intimistas, voltadas para visitantes inscritos previamente, além de contar com interações e premiações para os visitantes.

Novidades internacionais – Ainda na keynote de abertura do evento, Marcus Rossi apresentou uma grande novidade: a realização de uma Gramado Summit em Punta Del Este, nos dias 26 e 27 de setembro deste ano. Em parceria fechada com o governo uruguaio, a conferência de inovação dá um grande passo rumo à internacionalização. Para esta primeira edição, espera-se receber 1.500 participantes, dezenas de marcas em exposição e cerca de 50 palestrantes.

A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras. Para a edição de 2024, serão 400 palestrantes e 500 empresas expositoras na feira de negócios.

Gramado Summit 2024 em números

10 trilhas de conteúdo
400 palestrantes
500 expositores

sendo 300 startups e/ou pequenos negócios

principais estados das empresas: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Acre, Pernambuco e Rio Grande do Norte
segmentos de maior destaque entre as startups estão retailtechs, fintechs, healthtechs, edtechs, martechs, RHtechs, govtechs, indtechs, lawtechs, proptechs e foodtechs

15 mil visitantes
23 estados brasileiros
70% do público participante é de fora do Rio Grande do Sul
500 investidores
28 mil metros quadrados de área construída
R$ 60 milhões de impacto econômico.