cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
agro-inovador-jeep-compass-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-q8

FBV 2023: Diretor de e-commerce da Nivea aborda estratégias, tendências e inspirações – Sindilojas Porto Alegre

Diretor de e-commerce da Nivea aborda estratégias, tendências e inspirações na 10ª FBV. Guilherme Almeida apresentou iniciativas da marca em palestra do segundo dia de evento.

Seguindo a programação de palestras do Palco Grandes Resultados da 10ª Feira Brasileira do Varejo, que segue até sexta (26), em Porto Alegre, o diretor de E-Commerce da Nivea, Guilherme Almeida, compartilhou com o público estratégias da marca como experiências on+off, como fazer o cliente provar o produto, comunicação e priorização da qualidade da entrega.

O executivo demonstrou como é oferecida a mesma experiência que o cliente já possui no e-commerce também em lojas físicas, a partir da leitura de QR Codes e código de barras que dão detalhes e até como utilizar o produto. “Vai além de explicar ao consumidor o que ele quer do produto. Com isso, temos mais dados do cliente e entregamos informações personalizadas”, explicou.

Além disso, Almeida mostrou como a marca trabalha para fidelizar seus clientes a partir de um lançamento recente de programa de fidelidade, no qual os clientes podem acumular pontos e descontos. “Tais iniciativas nos auxiliam a entender os consumidores, o que estão consumindo e onde estão comprando”, reforça. E complementa: “Quando expandimos os canais, ficamos mais eficientes e podemos entregar efetivamente o que o cliente deseja. Isso também reduz os custos, pois as ações se tornam mais efetivas. ”

A utilização de realidade virtual, também foi tema do momento, assim como o Retail Media (marketing voltado aos consumidores no ponto de compra ou próximo a ele, além de ponto de escolha entre marcas ou produtos concorrentes) para conversões qualificadas. “Todos querem o mesmo consumidor e acabam se rendendo ao mais do mesmo para vender seus produtos, com estratégias erradas”, disse Almeida, pontuando que é importante também atentar ao vendedor, pois, com as mudanças do mercado, houve também a alteração do perfil do trabalhador.

Outro ponto destacado pelo diretor de E-Commerce da Nivea foi a participação de criadores de conteúdo para a promoção dos produtos. “Mas isso precisa ser feito por meio de histórias autênticas. Inserir os produtos no dia a dia dos criadores de conteúdo, de forma natural, e deixar que eles realizem a estratégia de influência. Afinal, eles conhecem os seus públicos”, ressaltou.

Já em estratégias que possam trazer qualidade ao negócio, Almeida falou sobre a redução dos benefícios, como frete grátis, freemium, devolução, fidelidade e cupons e grandes descontos. “Escolham a melhor estratégia, e não a mais barata”, disse. “O e-commerce é um varejo e deve dar lucro. Para isso, construa o seu negócio desde o início de forma sustentável e tenha clareza e transparência com o seu cliente”, finalizou o executivo.


Serviço:
10ª Feira Brasileira do Varejo (FBV)

Data:
24, 25 e 26 de maio de 2023

Horário:
das 13h às 21h

Local:
Centro de Eventos FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS)

Inscrições e ingressos:
www.feirabrasileiradovarejo.com.br


Sobre a FBV

A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e formação de novas parcerias e negócios. Desde 2013, em sua primeira edição, reúne grandes nomes do setor varejista e expositores com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre é o representante legal do comércio varejista da Capital e de Alvorada. Atualmente, defende os interesses de aproximadamente 20 mil empresas de segmentos variados. Além de atuar na representação dos interesses dos lojistas, desenvolve diversas ações que promovem o desenvolvimento e qualificação do setor varejista, tais como cursos, missões empresariais, palestras e eventos gratuitos e a Feira Brasileira do Varejo.


Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.