rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-cni-cna-cnc-hub-startups-sebrae-espirito-santo-es-esx-programacao-aldo-rosa-1
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-instituto-ayrton-senna-campanha-30-anos-5
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-missoes-fiesp-ciesp-acelera-3

Expodireto Cotrijal: Instituto Aliança Empresarial promoverá painéis na Arena Agrodigital

Expodireto Cotrijal: Instituto Aliança Empresarial promoverá painéis na Arena Agrodigital

Instituto Aliança Empresarial promoverá painéis na Arena Agrodigital e tour de empresários durante a Expodireto Cotrijal
Desenvolvimento de pessoas no mundo atual, mitos e verdades sobre a inovação e novas oportunidades de negócio irão  pautar a participação do grupo que reúne as principais empresas da região

O Instituto Aliança Empresarial marcará presença em mais uma edição da Expodireto Cotrijal, que ocorrerá de 4 a 8 de março, na cidade de Não-Me-Toque. O grupo, composto pelas principais empresas da região norte gaúcha, estará situado na Arena Agrodigital durante os cinco dias da feira. Por meio de diversas iniciativas, o Instituto Aliança Empresarial busca promover uma abordagem que combine o olhar humano e tecnológico nos processos de inovação no setor do agronegócio.

Além do espaço físico na Arena Agrodigital, com a presença da diretoria executiva diariamente, o Instituto Aliança Empresarial realizará dois painéis com a apresentação de casos práticos, com origem de empresas consolidadas no mercado, que podem contribuir apresentando suas experiências, mitos e verdades sobre inovação no agronegócio.

Uma missão empresarial também será realizada com empresários de Passo Fundo e região e uma comitiva de Lucas do Rio Verde (MT), que estará no norte gaúcho durante os dias de feira. Essa iniciativa visa a conexão entre empresários, empreendedores e líderes de diferentes setores ao compartilhar conhecimento e explorar novas oportunidades de negócio na Expodireto. Um café com lideranças, com a presença da presidência e superintendência da Cotrijal, empresas associadas ao Instituto Aliança Empresarial e a comitiva de Lucas do Rio Verde (MT), também ocorrerá na próxima semana.

De acordo com a diretora institucional do Instituto Aliança Empresarial, Márcia Capellari, com a participação na Arena Agrodigital, que foi lançada oficialmente no Hub Aliança na quinta-feira (29), o foco deste ano será a troca de experiências práticas no que tange a conexão entre problemas do Agro — que podem ser conectados com soluções inovadoras presentes no Hub Aliança —, networking e também o oportunizar um ambiente de aprendizagem entre as pessoas que atuam no agronegócio e transformam o setor.

“Vamos abordar as metodologias, tecnologias, startups e possíveis conexões com soluções  presentes no ecossistema do norte do RS. São muitos atores que contribuem na transformação por meio das metodologias intraempreendedoras e inovadoras, no plantio, na colheita, na produtividade. Mas neste papel também estão as famílias, que realizam a transição, formam lideranças em casa e no trabalho. O nosso foco será forte no desenvolvimento dessas pessoas, para que possam ter o olhar das mudanças que acontecem atualmente, em especial ao agronegócio, que alimenta o mundo inteiro”, declara.

Segundo Márcia, o Instituto Aliança Empresarial se orgulha da Expodireto ser uma das principais feiras do agronegócio do mundo e de movimentar a região como “anfitriã”, com líderes de diferentes segmentos. Além disso, Cotrijal é uma das empresas fundadoras do Instituto.

“Nós estamos juntos com a Cotrijal, numa espécie de anfitrião da nossa região. É um orgulho apoiar um evento desse tamanho, de um dos nossos fundadores, que faz parte da nossa existência enquanto Instituto Aliança Empresarial”, complementa.

Painéis na Arena Agrodigital

Painel “Os desafios, mitos e verdades sobre a inovação no Agro”
O Instituto Aliança Empresarial irá mediar o painel “Os desafios, mitos e verdades sobre a inovação no Agro”, na terça-feira (5), a partir das 10h, no palco Cotrijal da Arena Agrodigital. O painel contará com quatro painelistas, de diferentes empresas voltadas ao agronegócio, educação cooperativa e à inovação, que irão apresentar casos práticos dentro das respectivas áreas.

Conheça os painelistas:

Case 1: Hub Aliança – Instituto Aliança Empresarial
Márcia Capellari
Diretora institucional do Instituto Aliança Empresarial. Conselheira Fapergs, Vice-presidente do conselho da Semente Negócios e Docente no Mestrado da Atitus Educação.

Case 2: Green Hub – Mato Grosso
Marcelo Fernandes de Azevedo
Diretor Executivo do Green Hub MT, Coordenador do ImPacto Lucas – Pacto pela Inovação. Empreendedor, especialista em agronegócio, inovação e transformação digital. Cofundador da Aliança de Inovação do Cerrado – AIC. Ex-supervisor de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Lucas do Rio Verde – MT.

Case 3: Smartcoop
Guillermo Dawson Jr.
Diretor Superintendente da CCGL / Conselheiro e Executivo da Smartcoop.

Case 4: Inovação na TOTVs
Fernanda Zago
Diretora TOTVs RS

Painel “Oportunidades para a inovação aberta”
Na quinta-feira (7), às 14h, o segundo painel promovido pelo Instituto Aliança Empresarial em parceria com Cubo Agro e a Be8 terá o tema “Oportunidades para a inovação aberta”, com dois painelistas representando as duas organizações.

Conheça os painelistas:

Case 1: Be8
Ana Curia
Gerente de Sustentabilidade da Be8
Case 2: Cubo Agro
Matheus Borella
Agrointelligence Leader no Cubo Agro

Mediação
Diego Gazaro – Diretor Executivo do Instituto Aliança Empresarial

Missão empresarial e visitação ao Hub Aliança

Durante os dias de Expodireto, o Instituto Aliança Empresarial irá disponibilizar visitas ao Hub Aliança, a casa da inovação do norte gaúcho, em Passo Fundo. Desta forma, o Instituto terá equipes que farão o translado de Não-Me-Toque a Passo Fundo para proporcionar a experiência de conhecer o espaço de inovação, troca de conhecimento com startups e os laboratórios de inovação.

Já a missão empresarial, promovida pelo Instituto Aliança Empresarial, com empresários de Passo Fundo e região e também a comitiva de Lucas do Rio Verde (MT), deve garantir uma experiência única de networking. O objetivo da missão é proporcionar troca de experiências e oferecer insights em conversas com líderes de setores e oportunidades de negócios.

Durante a tour pelo parque, os empresários terão paradas estratégicas para conversas com líderes de cada segmento. O grupo empresarial irá participar do “Café com Lideranças”, com o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, na terça-feira (5), às 8h30min, na Casa da Expodireto.


https://www.expodireto.cotrijal.com.br/

https://aliancahub.com.br/