Com a parceria, marca reforça estratégia de aproximação com o público jovem e com a cultura gamer. Gaules e Kelvin, do G3X FC (Créditos: Felipe Maaker)

Seara expande sua presença nos universos do entretenimento, dos games e do esporte

A Seara, que vem realizando diversas ações nos universos do entretenimento, dos games e do esporte, irá reunir todos estes territórios em seu próximo grande passo no Brasil. A marca, uma das maiores do país no setor de alimentos, anuncia nesta quinta-feira (18) o patrocínio à equipe G3X FC, da Kings League Brazil.

Seara e o G3X FC estarão juntas no próximo split do torneio de Fut7, que começará em outubro. O acordo envolve exposição da marca no uniforme do time, nas transmissões da Kings League Brazil no canal do streamer Gaules (fundador e presidente da equipe), e em conteúdos exclusivos nas redes sociais do G3X FC e do próprio Gaules, que serão desenvolvidos pela Druid Creative Gaming.

A entrada da Seara no G3X FC dentro da Kings League Brazil reforça a sua estratégia de aproximação com o público jovem e com a cultura gamer. Em 2025, a marca fez sua estreia nesse universo com o patrocínio à gamescom latam, a primeira edição latino-americana do maior evento de games do mundo. Na ocasião, Gaules foi um dos principais nomes que participaram das ativações promovidas pela Seara. A relação entre o streamer e a marca, que se consolidou na gamescom latam, se solidifica ainda mais com o patrocínio ao G3X FC.

“Nosso patrocínio ao G3X FC na Kings League Brazil é um passo importante na nossa jornada de conexão com o público jovem com o universo de esportes e digital. Buscamos um novo projeto que alinhasse a paixão pelo esporte e o entretenimento, e a Kings League Brazil, com a força do Gaules e do G3X FC, é a parceria perfeita para o novo próximo passo da Seara, além de ser um dos formatos mais disruptivos e engajadores que conecta futebol, streaming e comunidades digitais”, disse Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara. E completa “Investir no G3X FC não é apenas apoiar um time. É garantir que a Seara jogue no time do futuro, conquistando corações, estômagos e mentes de uma nova geração.”

A Kings League Brazil tornou-se um dos maiores fenômenos recentes no universo do entretenimento e do esporte no Brasil e no mundo. Um dos principais diferenciais da liga é a sua linguagem e abordagem que se conecta à Geração Z, ao misturar o futebol com elementos do universo dos games, com jogos dinâmicos disputados com regras inovadoras e inusitadas, e ampla transmissão gratuita em plataformas digitais.

Dentro deste cenário, o G3X FC é uma das equipes mais populares e com maior conexão com a comunidade gamer. Além de Gaules, outro nome de destaque do time é o atacante Kelvin Oliveira, considerado um dos melhores da Kings League. Eleito o melhor jogador de Fut7 do mundo em 2021 e da própria Kings League em 2024, o K9, como também é conhecido, foi campeão da Kings World Cup Nations com a seleção brasileira no começo deste ano.

“Estamos entrando numa fase importante do G3X, com a Kings League Brazil reformulada e o nosso centro de treinamento chegando em breve. Sabemos que a liga no Brasil vai ficar mais séria, e ter a Seara com a gente, apoiando e fortalecendo o time, reforça nosso compromisso não só com o trabalho feito, mas também com todas as pessoas que nos apoiam. Cada brasileiro que acompanha o time e manda energias positivas está vendo que, além de um trabalho sério, também estamos sendo apoiados por empresas em que o próprio povo confia e sempre tem um produto em casa”, disse Alexandre “Gaules” Borba, presidente fundador do G3X.

Sobre a Seara

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.

A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.