A Henkel, líder global no mercado de adesivos, participa da 48ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), que acontece de 18 a 20 de março, na Fenac em Novo Hamburgo (RS).
Com foco em sustentabilidade e inovação, especialmente na linha automatizada, a Henkel apresenta sua linha completa de soluções adesivas projetadas especificamente para a indústria calçadista, com o objetivo de reforçar a parceria de confiança com toda a cadeia de produção. A automatização dos processos permite um compromisso com práticas sustentáveis, alinhadas a altos padrões ambientais.
Pioneiros em novas soluções para o desenvolvimento sustentável, a Henkel busca sempre desenvolver tecnologias inovadoras que contribuam com a sustentabilidade e que atendam às expectativas dos consumidores e do mercado, que estão em constante evolução. A estratégia da empresa está alinhada ao tema da edição da feira deste ano: “Onde tem sustentabilidade, negócios e relacionamento se encontram”.
Além disso, a Henkel oferece também todo o portfólio para a produção manual deste mercado, capaz de elevar os padrões de qualidade, desempenho e eficiência.
O evento reúne os principais players do setor calçadista. “A participação na Fimec é uma oportunidade única para destacar nosso compromisso com a inovação e sustentabilidade no setor de adesivos e reafirmar nossa posição como referência em inovação”, diz Rubens Castro, gerente de Vendas da Henkel.
Inspiration Center Jundiaí
A Henkel está construindo em Jundiaí, no interior de São Paulo, o primeiro Inspiration Center da empresa na América Latina. O complexo vai abrigar uma variedade de laboratórios para síntese, formulação e aplicação de adesivos que irá permitir um ecossistema colaborativo para o desenvolvimento de soluções para diversas unidades de negócios das mais variadas indústrias, incluindo o setor calçadista. Com um centro de treinamento, capacitação e interação, a iniciativa reforça o compromisso da empresa de trabalhar em conjunto com os clientes e na união com principais parceiros para impulsionar cada vez mais o avanço de novas tecnologias.
Serviço:
48ª Fimec
Data: 18 a 20 de março, das 13h às 20h
Local: Fenac Novo Hamburgo
Estande Henkel: dentro da fábrica conceito
Sobre a Henkel
Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança, especialmente nos segmentos de cuidados capilares e com a casa, em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. No ano fiscal de 2024, a Henkel reportou vendas de mais de 21,6 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de cerca de 3,1 bilhões de euros. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. A sustentabilidade tem uma longa tradição na Henkel, e a empresa tem uma estratégia clara de sustentabilidade com metas específicas. A Henkel foi fundada em 1876 e hoje emprega uma equipe diversificada de cerca de 47.000 pessoas em todo o mundo – unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: “Pioneer at heart for the good of generations”. Mais informações no site
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 70 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com cerca 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2024, a Henkel alcançou um crescimento orgânico de vendas de 2,6%. Na América Latina, as vendas foram de 1, 636 milhão de euros, o que representa 8% do total do grupo.