cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil

Semana Caldeira: Inovação e comunidade levam a Olympikus ao topo das corridas

Inovação e comunidade levam a Olympikus ao topo das corridas

Uma marca brasileira ocupando a primeira posição de tênis mais utilizado por corredores do País no aplicativo Strava em 2023? Tecnologia nacional desbancando gigantes globais na Maratona Internacional de São Paulo? Sim, é possível. E este é o resultado da Olympikus, marca que, nos últimos cinco anos, inovou – e continua trabalhando – para conquistar o coração dos atletas.

“Nós criamos experiências e trouxemos a comunidade da corrida para cocriar com a gente”, contou Márcio Callage, CMO da Vulcabras, que tem a Olympikus como uma das suas grandes marcas. Em painel que ocorreu na Semana Caldeira, ele falou sobre o sucesso dos últimos lançamentos, em especial do tênis Corre 3.

Para efeitos de comparação, ele apresentou dados que revelam que,  em 2022, apenas 6% dos corredores da Maratona Internacional de São Paulo utilizavam Olympikus na competição. Em 2024, essa porcentagem saltou para 22%, superando a Nike, que tem perdido espaço. “Nosso crescimento é exponencial; crescemos 20, 30 vezes nos últimos três anos”, comemorou Callage. O CMO destacou, ainda, que isso comprova que o trabalho realizado ao longo desse período faz sentido para as pessoas.

Mas, afinal, como “fazer sentido para as pessoas” se transformou em uma realidade concreta para a marca? Bem, segundo Callage, a estratégia que mudou o destino da Olympikus e que fez com que lojas que antes não vendiam os tênis da marca abrissem suas portas, foi baseada em quatro passos: escutar, testar, ajustar e entregar. “Chamamos corredores, engenheiros, jornalistas.  Fizemos tudo para criar o melhor tênis de corrida feito no Brasil”, explicou.

Depois de pronto, o Corre 3 foi reconhecido pela comunidade, que, além de ter ajudado a desenvolver o tênis com todas as necessidades dos atletas, ainda foi a grande divulgadora da marca. Em poucos dias, o produto esgotou em diversas lojas. “Isso mostra o valor que a gente dá para a comunidade. Foi um novo jeito de nos conectar com o público. Nós percebemos que existia espaço para entregar um produto de excelente qualidade por um preço justo. Melhoramos o produto, o marketing e aumentamos as vendas. Nosso negócio não é vender tênis barato, mas com o melhor custo-benefício”, refletiu Callage durante o painel.

Por isso, como lição deste case, que mudou o status do  tênis de corrida fabricado no Brasil, elevando o País a outro patamar no segmento, Callage afirmou que “definir é limitar”. Na visão dele, tudo está aí para ser questionado. “A resposta certa de hoje não é a resposta certa de amanhã; esse trabalho com a comunidade não existiria a partir de caminhos mais tradicionais”, disse. E se não fosse assim, a  marca não estaria hoje no topo das corridas.

A Semana Caldeira conta com patrocinadores e apoiadores que nos ajudaram a tornar possível esses cinco dias de muito conteúdo e conexões. São eles:

Patrocinadores

Rio Grande: Banrisul

Master: Alura+Fiap, Dell, Gerdau, Meta e Vulcabras

Apoio

A-players, Dufrio, Delta Global, IEL, Ingram, Grilo, Grupo Zaffari, Mercado Bitcoin, Paim, Renner Startups, Samsung ads, SebraeX, SLC Agrícola, TKE, Banco Topázio, Unifertil, Unimed, Vipal

Media Partner

RBS

https://institutocaldeira.org.br/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.