cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
Startup busca investimento de R$ 850 milhões para construção de fábrica e Centro de P&D, de olho em 14 novos projetos em 2025

Startup AutoAgroMachines amplia presença no mercado com robôs autônomos para reflorestamento

A AutoAgroMachines, startup brasileira dedicada ao desenvolvimento de máquinas agrícolas inteligentes, visa em 2025 expandir suas ações tanto no mercado nacional, como no internacional. Para isso, está buscando investimento de R$ 850 milhões para a construção de uma fábrica e de um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) em 2025. O objetivo é acelerar a produção de 14 novos projetos de robôs autônomos, todas baseadas em soluções que utilizam inteligência artificial para irrigação, adubação óptica entre outros equipamentos para o setor agrícola e florestal, assim como a ampliação dos protótipos da Forest.Bot, reconhecida por sua tecnologia disruptiva em reflorestamento.

Para Marcello Guimarães, fundador e CEO da empresa, a busca por investimentos é para contribuir à inovação tecnológica no agronegócio, com foco no setor florestal e agricultura. “Para conseguir acelerar o ritmo de reflorestamento no Brasil e posteriormente no mundo todo é necessário participar do mercado de máquinas tecnológicas para a agricultura”, ressalta. Além do Brasil, a AutoAgroMachines também mira outros territórios com interesse em sua solução como: Estados Unidos, Austrália, Canadá, América Latina, África e Ásia.

A startup, que já recebeu financiamento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e do Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS), pretende ainda ampliar seu escopo em inovações que aliam eficiência produtiva à sustentabilidade. “Acreditamos que a tecnologia é a ponte para o equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental. Consideramos que esses investimentos são um passo rumo a um futuro mais verde e inovador para o agronegócio”, afirma Guimarães. A fábrica em conjunto com o centro de P&D terão capacidade para atender demandas em larga escala, no Brasil e para o Mundo, fortalecendo o impacto dos robôs autônomos no setor florestal e agrícola.

Sobre a AutoAgroMachines
A AutoAgroMachines, fundada em 2024, é uma startup 100% nacional voltada para solucionar os desafios atuais do campo. Pioneira na criação de máquinas autônomas para a agricultura de precisão, a empresa aplica inteligência artificial para otimizar o plantio e acelerar o reflorestamento, gerando resultados melhores na silvicultura. Sua abordagem foi destaque no projeto Smart Forests, da Universidade de Cambridge, que estuda o uso de tecnologias para o manejo sustentável de florestas, reforçando a importância da inovação no cenário ambiental.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.