rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-cni-cna-cnc-hub-startups-sebrae-espirito-santo-es-esx-programacao-aldo-rosa-1
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-instituto-ayrton-senna-campanha-30-anos-5
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-missoes-fiesp-ciesp-acelera-3

Santos Summit de 07 a 09.03.24 em Santos

Santos Summit de 07 a 09.03.24 em Santos

UM EVENTO QUE UNE O ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO E O FUTURO SUSTENTÁVEL EM UM SÓ LUGAR!

https://www.santossummit.com.br/

Descubra um novo horizonte em tecnologia e inovação com o Santos Summit, um evento pioneiro que não só redefine o seu modo de pensar e fazer negócios, mas também enfatiza a importância da sustentabilidade e responsabilidade social. Nosso objetivo é conectar você com líderes e visionários do setor, inspirando com ideias e projetos que estão redefinindo o futuro de maneira ética e sustentável.

O Santos Summit é mais que um evento; é uma plataforma para explorar como a tecnologia e a inovação podem ser alavancadas para um desenvolvimento mais verde e azul, fortalecendo a economia marítima e promovendo práticas ESG. Junto ao Parque Tecnológico de Santos, estamos fomentando colaborações inovadoras, catalisando o crescimento empreendedor sustentável e cultivando uma comunidade global comprometida com o planeta de amanhã.

ONDE INOVAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E O ECOSSISTEMA DE STARTUPS CONVERGEM COM LIDERANÇAS E VISIONÁRIOS

SEGMENTOS DE INTERESSE – EIXOS TEMÁTICOS

PORTO E ENERGIA
Palestras, debates, expositores trazendo as tendências tecnológicas nos mercados de Logística, Infraestrutura, Comércio Internacional, Eletrificação de Modais, Energias Renováveis e Limpas, Eficiência e Inteligência Energética.

CIDADES INTELIGENTES HUMANAS E SUSTENTÁVEIS
Mobilidade Urbana, Gestão Inteligente de Resíduos, Espaços Públicos Eficientes, Participação Cidadã, GovTechs, Marco Legal das Startups, IoT, conexão Porto-Cidade, Construtechs, Planejamento Urgbano e Desenvolvimento Sustentável.

COMUNIDADE E RELAÇÕES HUMANAS
Economia Compartilhada e Colaborativa, Educação Digital e Aprendizagem comunitária, Poder e União de forças em uma comunidade, BigData priorizando recursos, Arte, Cultura e Tecnologia, transformando realidades.

ECONOMIA AZUL
Porto Sustentável, Turismo Histórico e Marítmo Inteligente, Turismo Ecológico, Extração Offshore Responsável, Pesquisa e Conservação Marinha, Educação Ambiental, Desenvolvimento de Políticas em prol do Pacto ODS 2030, Parcerias Público-Privado para Sustentabilidade.

SAÚDE, BEM ESTAR E ESPORTE
IoT em monitoramento de saúde, Telemedicina, Novos hábitos de consumo e comportamento, Realidade Virtual para Reabilitação, Nutrição Sustentável, Inteligência Artificial auxialiando nas prevenções e tomadas de decisões.

GAMES
Turismo Imersivo e Gamificado, Educação com Gameficação, Cidade Criativa, Produção audio-visual, Tecnologias Emergentes em Games, Jogos Sociais e colaborativos, E-Sports, Blockchain, Inteligência Artificial nos Games.


Programação do 1º dia (7/3)
no Parque Tecnológico
(Rua Henrique Porchat, 47, Vila Nova)


5º ANDAR (Acesso categorias ‘Santos Summer’ e ‘Executivo’)

9h – Abertura oficial com o prefeito de Santos, Rogério Santos, o presidente do Parque Tecnológico de Santos, Eduardo Bittencourt, e demais autoridades e assinatura do convênio para o projeto ‘Porto à Vista: a identidade de Santos passa por aqui’, entre a Prefeitura de Santos, Parque Tecnológico, Autoridade Portuária de Santos e Fundação Cenep.
10h – ‘Porto e Políticas Públicas’ com a participação do presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini, do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (a confirmar), do secretário municipal de Assuntos Portuários e Empregos, Bruno Orlandi, mediado pela Superintendente de Desempenho, Sustentabilidade e Inovação da Antaq Cristina Castro.
10h40 – ‘Métricas ESG no Mercado de Capitais’ com Luiza Aguiar, analista sênior da Research ESG da XP.
11h20 – ‘Cidades Inteligentes e Políticas Públicas’, com representante da Apex Brasil (Agência Brasileira de Exportação e Investimentos) e a presidente do Instituto Multiplicidades, Cristiane Pereira.
13h – ‘Cidades Inteligentes, Mobilidade Urbana e Segurança’ com o secretário de Governo de Santos, Fábio Ferraz; Alessandro Lopes, arquiteto de inovação e consultor estratégico de BIM/CIM; Fernanda, arquiteta CAU-SP, e Daniela Coimbra Swiatek, especialista em ESG, inovação, políticas públicas, meio ambiente e mudanças climáticas e mobilidade urbana, mediado por Fernando Gomes, CIO da Intellinet Conectividade Inteligente e Head of Growth nos grupos Digilab e RoboYell.
13h40 – ‘De Santos a Seattle: saiba tudo sobre a minha experiência como a 1ª mulher UiPath MVP da América Latina’ com Bruna Cavalcanti.
14h – Apresentação de pitches – apresentações curtas e diretas de startups para despertar a atenção de investidores.
14h30 – ‘Financiamento à inovação corporativa’ com Leonardo Bahia, da Embraer, e Beatriz Bevilaqua, jornalista e comunicadora de startups.
15h – ‘Inovação e investimento em Economia Azul’ com Edmar Moraes e Sandrelise, fundadores do Ilha Hub de Inovação.
15h40 – ‘Incatep’ (Instituto de Capacitação Técnica Profissional).
16h – ‘Tecnologia na Saúde mudando paradigmas’ com Nancy Abe, diretora e head de TI, CIO e conselheira de Administração, e Aline Esteves, da Monashees.
16h40 – ‘Comunidade e Relações Humanas’ com Marco Lagoa, CEO na Witec IT Solutions; Laís Macedo Ribeiro, especialista em networking, líder de grupo e projetos de conexão, e Cleo Santana, TEDx Speaker e especialista em inovação aberta, comunidade, startups e ESG, mediado por Dani Junco, mãe do Lucas e fundadora da B2Mamy.
17h20 – ‘Logística’ com Renata Ramalhosa, CEO da Beta-i Brasil; Cristina Castro, superintendente de Desempenho, Sustentabilidade e Inovação da Antaq, e Beatriz Bevilaqua, jornalista e comunicadora de startups, mediado por Maria Cristina Gontijo, advogada especializada nas áreas do Direito Ambiental, Marítimo e Portuário.
18h20 – ‘Case VLI’ com representante da VLI Logística.
18h40 – ‘Programa Sebrae for Startups’ com Márcio Cruz, consultor de inovação no Sebrae, responsável pelo desenvolvimento de ambientes de inovação na Baixada Santista, e líder do movimento Corredor Azul.


2º ANDAR (Acesso ‘Estudante’ e ‘Visitante’)

10h – ‘Comunicação’ com a influenciadora Juliana Goes.
10h40 – ‘Transformação Digital dos Georrecursos para a Indústria 4.0’ com Cleyton Carneiro, professor da Escola Politécnica da USP.
11h10 – ‘Liderança e Inovação’ com Dafna Blaschkauer, autora do livro Power Skills.
12h – ‘Helth techs de impacto’ com Lais Fonseca, CEO da Qbem e idealizadora da Plenituz; Debora Terribilli da Costa, head da Liti Saúde, e Rafael Piacenti, founder e CEO na ElevaLife.
12h40 – ‘Como me conectar ao Hub do Parque Tecnológico?’ com o diretor técnico do Parque Tecnológico de Santos, Gabriel Micelli.
14h40 – ‘Resolução Online de Conflitos como forma de ampliação do acesso da sociedade à Justiça’ com Daniel Marques, diretor presidente da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs), e Guilherme de Oliveira, presidente da Comissão de Startups e Inovação – OAB Santos.
15h20 – ‘A Tecnologia potencializando a filantropia’ com Cristina Castro, superintendente de Desempenho, Sustentabilidade e Inovação da Antaq.
15h50 – ‘Cidades Inteligentes’ com Fernando Gomes, CIO da Intellinet Conectividade Inteligente e Head of Growth nos grupos Digilab e RoboYell, especialista em 5G e 6G, Inteligência Artificial e Cibersegurança.
16h30 – Apresentação de pitches.
17h10 – ‘Comunicação Disruptiva’ com Beatriz Bevilaqua, jornalista e comunicadora de startups.
17h50 – ‘A virada de chave do comportamento empreendedor’ com Adriano Rodrigues, da A7 Gestão De Negócios.
18h20 – ‘Inovação dos Games’ com Rodrigo Chips, apresentador e consultor de jogos.


7º ANDAR (Acesso ‘Estudante’ e ‘Visitante’)

10h30 – Apresentação de pitches.
11h – ‘Inovação em Construtech + Proptech’ com Bruno Loreto, managing partner na Terracotta Ventures.
11h40 – ‘Destino Turístico Inteligente’ com a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino.
13h10 – ‘Movimento ODS Santos 2030’ com Ergon Cugler, conselheiro da Unesco e pesquisador sobre o desenvolvimento sustentável e Agenda 2030; Fábio Tatsubô, chefe do Departamento de ODS da Prefeitura de Santos, e Andrea Ribeiro, coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da Associação Comercial de Santos, mediado por Andrea Neris, coordenadora de Curadoria e Comunicação do Santos Summit.
13h50 – ‘Comunidade e Relações Humanas’ com a vice-prefeita e secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Bravo; Lucilene Costa, mestre em educação, e Kauanny Matias, da Mulheres do Brasil, mediado por Paulo Queija, diretor regional da ABRH-SP Baixada Santista.
14h30 – Apresentação de pitches.
15h – ‘Cidades Vivas, Diversas, Justas, Inclusivas e Acolhedoras para as pessoas’ com Santelmo Camilo, jornalista e professor universitário; Liliane Resende, idealizadora do projeto Justiça Restaurativa na Educação de Santos; Ana Bianca Flores Ciarlini, especialista e consultora em gestão pública para a Longevidade, e Janaína Borba, ativista do autismo, com a medição de Alessandro Lopes, arquiteto de inovação e consultor estratégico de BIM/CIM.
15h40 – ‘Tecnologia e Inovação de Softwares’ com Ricardo Muniz da ZPT Digital.
16h – ‘EUceano – a cultura oceânica que queremos para a inovação que precisamos’ com Rodrigo Thomé, fundador da EUceano, fotógrafo e documentarista e Tatiana Mazzo, da Unifesp.
16h40 – ‘A preservação do Oceano promovendo a geração de renda’ com Andrée De Ridder, presidente do Instituto Supereco e consultora em ESG; Marcos Libório, secretário de Meio Ambiente de Santos, mediado por Ronaldo Christofoletti, professor da Unifesp, coordenador do Programa Maré de Ciência e presidente do Grupo de Especialistas em Cultura Oceânica da Unesco.
17h20 – ‘Concorrência, startups e os mercados digitais’ com André Gilberto, managing partner na CGM Advogados.
18h – ‘Transformação Digital no Comércio Exterior Brasileiro’ com Beatriz Rinn, especialista em tecnologia para Comércio Exterior e presidente da Blue Route Tecnologia.
18h20 – ‘Logística’ com Beatriz Rinn, especialista em tecnologia para Comércio Exterior e presidente da Blue Route Tecnologia; Fabiana Morgante, da BTP; representante da VLI e Felipe Rizzo, presidente da Nowports.


https://www.santossummit.com.br/