Masima é premiada na Health Meeting Business & Innovation 2023

Masima é premiada na Health Meeting Business & Innovation 2023

Participando pela primeira vez como expositores de um evento, a Masima esteve presente na Health Meeting Business & Innovation, feira internacional na área da saúde organizada pela HM Brasil Feiras e Eventos, e que ocorreu nos dias 2, 3 e 4 de outubro no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre. A healthtech foi uma das seis finalistas da Batalha de Startups organizada pela Ventiur, faturou o primeiro lugar na categoria Early Stage e também foi destaque ESG no programa de inovação e empreendedorismo na área da saúde Health Alliance – Jornada Uni4Life, promovido pela Unicred de Porto Alegre.

Premiação que só foi conquistada após sessões de pitchs apresentados pela CEO Laura Willers de Souza e pelo sócio Marco Antônio de Bastiani. A feira também proporcionou a oportunidade de mostrar, ao público presente, os produtos já desenvolvidos pela empresa, como é o caso do masima-RM, um relatório com dados quantitativos do exame de Ressonância Magnética cerebral projetado para auxiliar na assertividade diagnóstica de doenças cerebrais, e também o masima-PET, que consiste em um relatório com dados quantitativos do exame de PET/CT cerebral com [18F]FDG capaz de auxiliar na identificação e monitoramento de doenças neurodegenerativas.

Fundada em 2023, a Masima é uma healthtech brasileira criada com a missão de viabilizar o acesso à neuroimagem quantitativa de excelência na prática clínica nacional. Formada por uma equipe interdisciplinar de neurocientistas, integra conhecimentos de física médica, engenharia, biologia, medicina e inteligência artificial, desenvolvendo produtos capazes de auxiliar na avaliação e na tomada de decisões dos neurorradiologistas, neurologistas e médicos nucleares. A masima é a primeira empresa nacional a ofertar essas soluções, a um custo acessível e com atendimento individualizado para as necessidades da prática clínica nacional.

https://masima.com.br
(51) 997053911