cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
Luiza Pereira Lima, médica e sócia da Verte Clinic, participou de visita ao hospital Albert Einstein, em São Paulo. Foto: divulgação

Luiza Lima da Verte Clinic: os avanços no tratamento da obesidade

A médica especialista em tratamento de sobrepeso e obesidade, Luiza Pereira Lima, sócia da Verte Clinic, em Porto Alegre, participou recentemente de uma visita ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para discussão e atualizações acerca dos avanços no diagnóstico e no manejo da obesidade, tema de crescente relevância global. Luiza destaca três áreas principais que refletem direções futuras neste campo: novos critérios diagnósticos da obesidade, Tirzepatida – uma revolução no tratamento farmacológico da doença e o projeto “Bomba Tô Fora”, iniciativa nacional focada na conscientização e prevenção do uso inadequado de anabolizantes.

Uma recente proposta publicada na revista The Lancet traz a redefinição do diagnóstico de obesidade, ultrapassando os limites tradicionais do índice de massa corporal (IMC). Segundo a especialista, embora o IMC seja amplamente utilizado como principal parâmetro diagnóstico, ele possui limitações, como a incapacidade de diferenciar massa gorda e massa magra. “”A proposta sugere, portanto, que o IMC seja complementado por outras medidas mais precisas, como a circunferência da cintura em relação ao quadril, além de métodos que avaliam a gordura corporal”, esclarece a médica.

A Tirzepatida destaca-se como uma terapia inovadora no tratamento da obesidade, entre as novidades farmacológicas. “De acordo com os dados mais recentes, a tirzepatida pode induzir uma perda de peso média de 22,5% em pacientes com obesidade, aproximando seus efeitos aos observados apenas com cirurgias bariátricas”, afirma Luiza.  Para a médica, essas inovações têm o potencial de transformar a experiência dos pacientes, promovendo não apenas a perda de peso, mas também melhorias substanciais na saúde geral e na qualidade de vida.

Contudo, é preciso ter cuidado. O projeto “Bomba Tô Fora” é uma iniciativa nacional focada na conscientização e prevenção do uso inadequado de anabolizantes e outras substâncias que prometem resultados rápidos no controle de peso e ganho de massa muscular. Esta prática, além de não ser sustentável, está associada a graves riscos à saúde, incluindo hepatotoxicidade, distúrbios cardiovasculares e transtornos psiquiátricos. “O programa combina ações educativas, como palestras, campanhas em redes sociais e colaboração com profissionais de saúde, para incentivar o uso de abordagens seguras e baseadas em evidências científicas no manejo do peso corporal e da composição física”, explica Luiza Pereira Lima.

De acordo com a especialista, os avanços recentes reforçam a necessidade de abordagens multidimensionais e baseadas em evidências para o diagnóstico e tratamento da obesidade. “A incorporação de critérios diagnósticos mais abrangentes, o uso de medicamentos inovadores como a tirzepatida e a promoção de iniciativas como o projeto “Bomba Tô Fora” são exemplos claros de como a ciência e a prática clínica podem convergir para melhorar a saúde e o bem-estar da população. Com essas novas perspectivas, buscamos não apenas tratar, mas também prevenir a obesidade, promovendo autonomia e qualidade de vida aos pacientes”, assegura a médica.  A Verte Clinic é uma clínica de emagrecimento saudável com um método próprio baseado em evidências científicas – o Método Verte.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.