cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
Missão do programa CreativeSP levará 10 empresas do setor cultural paulista para rodadas de negócios e encontros de networking com investidores. Foto: Governo de São Paulo.

Governo de SP anuncia empresas selecionadas para o South by Southwest (SXSW)

O Governo de São Paulo levará uma comitiva com 10 empresas para o South by Southwest (SXSW), um dos maiores eventos de inovação do mundo e que acontece entre 7 e 15 de março, em Austin, nos Estados Unidos. O evento também abrigará, pela segunda vez, a SP House, espaço exclusivo do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo e que será um hub de oportunidades de negócios e investimentos internacionais, com uma programação voltada para tecnologia, impacto social, economia criativa, jogos e audiovisual.

As empresas selecionadas para a missão são: Acelera-ai; Brunch; Creators Platform; Lampada.ag; Let’s Gig; Mavo Content; Movieart; Skyfix; Stratostorm; e Submarino Fantástico.

Além de incentivar a troca de conhecimentos, o CreativeSP busca promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda na indústria cultural paulista.

“A presença de empresas paulistas no SXSW é uma grande oportunidade, pois o evento é uma grande vitrine global para inovação e criatividade. Será um momento para criar e fortalecer conexões, além de buscar parcerias internacionais que podem contribuir significativamente para o crescimento dos negócios”, afirma Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Voltado para setores como tecnologia, inovação, entretenimento, cultura, audiovisual e literatura, o CreativeSP oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos das empresas com a viagem. Ele ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

Mais de R$ 700 milhões em negócios no setor cultural

Em 2024, a projeção de negócios gerados pelas missões do CreativeSP bateu recorde ao atingir R$ 725 milhões, alta de 79% na comparação com o ano anterior. Sem falar na geração de 6,4 mil empregos na indústria cultural. Ao todo, 103 empresas puderam participar de 10 eventos, como os festivais de Cinema e Publicidade de Cannes (França), a Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), o South by Southwest (EUA) e o Berlinale.

Para 2025, já estão confirmadas mais três missões:

– Games Developers Conference (GDC) – EUA – 17 a 21 de março

– Festival de Cinema de Cannes – França – 13 a 24 de maio

– Festival de Publicidade Cannes Lions – França – 16 a 20 de junho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.