cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
rede-brasil-inovador-south-summit-brazil-innovation-inovacao-esg-ai-ia-ecossistema-startups-media-partner-aldo-cargnelutti-ceo-16

FBV 2023: “Transformação Inovadora: a ascensão da Inteligência Artificial e mídias sociais no varejo” – Sindilojas Porto Alegre

A inovação e a inteligência artificial são facilitadores nos negócios. A importância do setor varejista perceber, cada vez mais, que ainda há muito a ser explorado no campo digital foi evidenciado no painel sobre “Transformação Inovadora: a ascensão da Inteligência Artificial e mídias sociais no varejo”.

A inovação e a inteligência artificial devem ser vistas como facilitadores nos negócios. Com este direcionamento, o especialista em Varejo do Sebrae Nacional, Flávio Petry e o especialista em Marketing Digital da Kreativ, Elifas Vargas, conduziram o primeiro painel do dia (26), com o tema “Transformação Inovadora: a ascensão da Inteligência Artificial e mídias sociais no varejo”. O encontro faz parte da 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), promovida pelo Sindilojas Porto Alegre e realizada no Centro de Eventos da FIERGS, na capital gaúcha.

Estar preparado para entender o poder da transformação digital e identificar as reais necessidades do seu negócio é o primeiro passo, segundo Flávio Petry, para que o empresário dê início ao processo de mudanças ou/e desenvolvimento da empresa. “A inovação enquanto conceito pode não ter muito custo, desde que seja algo mais incremental”, explicou Petry.

Apesar de existir a ideia de que o mercado digital está saturado, Elifas Vargas salientou que “ainda há um oceano para ser explorado. Há muito a ser desenvolvido”. Ele acredita que, muitas vezes, “os empresários preferem investir ou utilizar as mídias que mais gostam ou se identificam e não àquelas que o seu público prefere”. Nessa mesma linha, Petry enfatizou que “o importante é que seja identificado o problema e, a partir daí, se busque a melhor solução com inteligência artificial”. Ele citou pesquisa realizada pelo Sebrae, onde 29% dos pequenos negócios no Brasil ainda não utilizam a internet para vender.

Os painelistas encerraram suas apresentações abordando “insights” importantes para a transformação digital. Inovar, de forma simples; conectar o real com o digital, através da humanização das relações, pois o cliente vai para o físico porque foi impactado pelo digital; o tráfego pago, pois esta modalidade é a vitrine do século XXI e, por fim, permitir-se transformar.


Serviço:
10ª Feira Brasileira do Varejo (FBV)

Data:
24, 25 e 26 de maio de 2023

Horário:
das 13h às 21h

Local:
Centro de Eventos FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS)

Inscrições e ingressos:
www.feirabrasileiradovarejo.com.br


Sobre a FBV

A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e formação de novas parcerias e negócios. Desde 2013, em sua primeira edição, reúne grandes nomes do setor varejista e expositores com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre é o representante legal do comércio varejista da Capital e de Alvorada. Atualmente, defende os interesses de aproximadamente 20 mil empresas de segmentos variados. Além de atuar na representação dos interesses dos lojistas, desenvolve diversas ações que promovem o desenvolvimento e qualificação do setor varejista, tais como cursos, missões empresariais, palestras e eventos gratuitos e a Feira Brasileira do Varejo.


Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.