cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
rede-brasil-inovador-south-summit-brazil-innovation-inovacao-esg-ai-ia-ecossistema-startups-media-partner-aldo-cargnelutti-ceo-16
Com programas, cursos de capacitação e parcerias estratégicas, empreendedoras apoiadas pelo Consulado registraram um crescimento de 97% no faturamento de seus negócios

Consulado da Mulher impulsiona empreendedorismo feminino

O Consulado da Mulher, organização sem fins lucrativos apoiada pela Whirlpool (dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid), celebrou em 2024 seus 22 anos de atuação, reafirmando seu compromisso em desenvolver a autonomia financeira, emocional e de conhecimento de mulheres.

Por meio de ações de inclusão socioprodutiva que destacam as potencialidades das empreendedoras e garantem um ambiente seguro para que realizem suas próprias escolhas, o Consulado beneficiou diretamente 1.657 pessoas no último ano, com um investimento total de R$ 4,5 milhões realizado pela Whirlpool, além de 113 eletrodomésticos doados para 108 empreendimentos.

Entre os resultados de impacto, as empreendedoras assessoradas registraram um aumento médio de 55% em sua renda e um crescimento de 97% no faturamento de seus negócios a partir do programa Empreende Mulher, criado em 2016 e que conta com com cursos de mais de 200 horas de capacitação empreendedora, distribuídas ao longo de 12 meses, incluindo mentoria/assessoria e capital semente. Para aquelas que permaneceram ativas durante todo o programa, o aumento de poupança chegou a 619%, acompanhado de um crescimento de 191% nos investimentos realizados nos empreendimentos.

Além disso, as ações do Consulado contaram com a dedicação de 422 pessoas voluntárias, entre colaboradores da Whirlpool e convidados externos, que contribuíram com mais de 7.500 horas de trabalho, impactando comunidades em estados como Amazonas, Santa Catarina, São Paulo e Paraíba.

Reposicionamento de marca

Recentemente, o Consulado da Mulher repaginou sua estratégia trazendo uma comunicação mais moderna e acessível, com o objetivo de ampliar sua atuação e impactar um número ainda maior de pessoas. “Estamos muito empolgadas com esta nova fase. O Consulado da Mulher está pronto para enfrentar as mudanças do mercado e oferecer soluções cada vez mais personalizadas e eficazes, para alcançar um número ainda maior de mulheres. Até hoje, já beneficiamos mais de 40 mil pessoas em todo o país, e nosso objetivo é impactar ainda mais brasileiros”, afirma Adriana Carvalho.

O reposicionamento do Consulado da Mulher é impulsionado pela inovação e criatividade, buscando sempre novas formas de empoderar mulheres, com o compromisso de oferecer as ferramentas e o suporte necessários para que cada uma alcance sua autonomia financeira, emocional e realize seus sonhos. A nova identidade visual, mais moderna e sofisticada, reflete a maturidade da organização e sua capacidade de atrair novos parceiros e investidores.

“Este novo momento reafirma nosso compromisso em transformar vidas, em especial das mulheres. Sabemos que quando uma mulher prospera a vida de sua família, a comunidade melhora como um todo. Nossa metodologia, em constante evolução, que mescla autoconhecimento, olho no olho e conhecimento técnico, nos permite adaptar as necessidades das mulheres e alcançar resultados cada vez mais impactantes e duradouros. Neste novo capítulo, ainda mais fortes e determinadas, convidamos a sociedade a se juntar a nós na construção de um futuro mais justo e igualitário para todas as mulheres”, conclui Adriana.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Consulado da Mulher tem como propósito impulsionar a jornada das mulheres para que ocupem os espaços que desejarem, promovendo a inclusão produtiva e fortalecendo sua autonomia financeira e emocional. Com mais de 22 anos de trajetória, a organização valoriza a diversidade, a colaboração e a cocriação, criando um ambiente inclusivo onde cada mulher é reconhecida e apoiada. Seu compromisso é transformar sonhos em conquistas, gerando impacto socioeconômico significativo nas comunidades. O Consulado acredita que a transformação é uma jornada contínua, moldando um futuro em que cada mulher possa alcançar seu potencial máximo e promover mudanças positivas ao seu redor.

Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool Corporation (NYSE: WHR) tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo WhirlpoolKitchenAidMaytagConsulBrastempAmanaBauknechtJennAirIndesit and InSinkErator. Em 2023, a Empresa reportou aproximadamente US$19 bilhões em vendas anuais, 59.000 funcionários e 55 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

rede@brasilinovador.com.br

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe enviando o seu material.

Aldo Cargnelutti

rede@brasilinovador.com.br

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe enviando o seu material.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.