cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
rede-brasil-inovador-south-summit-brazil-innovation-inovacao-esg-ai-ia-ecossistema-startups-media-partner-aldo-cargnelutti-ceo-16
Troyjo (à dir.) concedeu entrevista aos jornalistas Thaís Herédia (à esq.) e Daniel Rittner (no telão) nos estúdios da CNN Brasil em São Paulo. (foto: Divulgação/CNN Brasil)

Brasil é superpotência alimentar, avalia Marcos Troyjo no CNN Entrevistas

Para ex-presidente do Banco dos Brics, país terá oportunidades em meio às tensões geopolíticas por ter capacidade “única” de elevar a produção agropecuária de maneira sustentável, com velocidade e escala; conversa foi conduzida pelos jornalistas Thaís Herédia e Daniel Rittner e vai ao ar neste sábado (8), às 21h

O Brasil é uma superpotência alimentar e grande exportador de sustentabilidade, que deve fortalecer sua diplomacia econômica para garantir novos mercados para seus produtos agropecuários, avalia Marcos Troyjo, cientista social, diplomata, escritor, economista e ex-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, o banco dos Brics, no CNN Entrevistas deste sábado (8).

Em conversa com os jornalistas Daniel Rittner e Thaís Herédia, Troyjo analisou como a tensão geopolítica pode impulsionar o agro brasileiro. “O Brasil é o único país que tem teto retrátil para produzir com sustentabilidade, com as maiores reservas hídricas do mundo. […] Essa semana os chineses anunciaram retaliações às exportações americanas de soja, milho, frango, carne bovina. O único país que tem a capacidade, em velocidade e escala, de gerar um efeito de substituição somos nós”, disse.

O economista e cientista social também afirma que será preciso ter criatividade para usar os canais diplomáticos tradicionais e o sistema multilateral de comércio para debater aumentos das tarifas norte-americanas sobre produtos brasileiros. “Os EUA são o principal destino dos nossos bens de maior valor agregado”, afirma. “Precisamos estar em constante conversa com nossos compradores, para que o peso relativo da voz deles se faça ouvir nos círculos decisórios de Washington”.

Troyjo também analisou a expansão do Brics, grupo que reúne nações como Brasil, Rússia, China e Índia e tem admitido novos membros. “Você passou a ter o Irã, um dos países mais sancionados do mundo. Passou até a Etiópia, que tem renda per capita um pouco maior que US$ 1.000”, diz. “Aquilo que tinha uma certa coerência, que é o tamanho relativo dessas economias, seu peso territorial e papel regional, foi substituído por alguma outra coisa que não dá ainda para saber bem o que é”.

Serviço:
CNN Entrevistas
Sábados, às 21h (horário de Brasília), na CNN Brasil
Na TV: Canal 577 nas principais operadoras, como Claro, Sky, Vivo e Oi
No YouTube: https://www.youtube.com/c/CNNBrasil

SOBRE A CNN BRASIL
No país desde março de 2020, a CNN Brasil atinge mais de 50 milhões de pessoas por mês com a cobertura jornalística multiplataforma mais completa do Brasil. Disponível em TV por assinatura, banda kU, streaming (Claro, Amazon Prime, Vivo Play, Samsung TV Plus e LG) e YouTube, a CNN Brasil também oferece seu conteúdo via portal, apps, redes sociais e podcasts. Com um time que reúne alguns dos mais renomados jornalistas e analistas do país em suas respectivas áreas, a multiplataforma endossa o compromisso de levar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo ao alcance do espectador ou leitor, na forma e no momento que mais lhe for conveniente, contemplando informações sobre política, economia, meio ambiente, assuntos internacionais, tecnologia, cultura e esportes. Desde o início de 2024, a marca estende sua credibilidade ao CNN Talks, unidade que hoje se notabiliza pelo êxito em unir líderes dos setores público e privado em debates sobre os temas mais relevantes para o desenvolvimento do país.

SOBRE O CNN MONEY
No ar desde novembro de 2024, o CNN Money já é referência em cobertura econômica, com 12 horas diárias de programação ao vivo acompanhando os mercados do Brasil e no exterior, da abertura ao fechamento. Liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa, referência na área, a equipe do CNN Money traz os índices financeiros globais por meio de um moderno dashboard, com dados fundamentais para tomadores de decisão. Disponível em grandes operadoras e plataformas como Claro, Vivo Play, Associadas NEO, Samsung TV Plus (2043), SKY+ e YouTube, o CNN Money oferece notícias de economia, finanças e negócios com distribuição multiplataforma e um time de jornalistas e analistas de renome em suas áreas de cobertura.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

rede@brasilinovador.com.br

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe enviando o seu material.

Aldo Cargnelutti

rede@brasilinovador.com.br

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe enviando o seu material.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.