industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-fiergs-mercopar-feira-caxias-sul-programacao
rede-brasil-inovador-rec-play-porto-digital-recife-2024-inovacao-innovation-trends-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-ceo-palestrante-aldo-cargnelutti (4)

BB lança MPE Week com novidades para microempreendedores

BB lança MPE Week com novidades para microempreendedores

BB lança MPE Week com novidades para microempreendedores

Iniciativa estimula negócios de micro e pequenas empresas e apresenta o Cartão MEI

O Banco do Brasil deu início nesta segunda-feira, 16, à MPE Week, iniciativa anual de apoio a microempreendedores individuais (MEI) e pequenas empresas. As novidades para esta edição foram apresentadas em evento que contou com a presença de autoridades do governo e representantes de entidades representativas do setor.

A MPE Week é uma estratégia beyond banking do Banco do Brasil, oferecendo uma plataforma digital para conectar empresas a consumidores em todo o país. A solução permite que empreendedores criem vitrines virtuais para apresentar seus produtos e serviços, expandir seus negócios, conquistar novos clientes, aumentar o engajamento digital ou mesmo iniciar no mercado de vendas online.

Com o uso de inteligência analítica, o BB busca entender o comportamento dos clientes pessoa física e as necessidades dos clientes pessoa jurídica, integrando demandas e ofertas em uma plataforma de e-commerce, abrangendo uma jornada completa de compra e venda, desde a descoberta da oferta até a conversação.

A MPE Week  tornou-se uma grande loja virtual para os mais de 80 milhões de clientes do BB, incentivando a compra em pequenos negócios e fortalecendo o comércio e a economia local.

Confira as principais novidades anunciadas para a MPE Week:

Venda com checkout integrado: O processo de compra agora é facilitado com a integração do BB Pay, uma ferramenta que garante segurança, praticidade e agilidade nas transações. O BB Pay permite a empreendedores e empresas oferecerem diversas formas de pagamento aos seus clientes, como Pix, cartão de crédito, financiamento no App BB e checkout direto no e-commerce via API. É uma ferramenta prática e segura que facilita a verificação dos pagamentos e o controle dos valores recebidos.

Busca por geolocalização: Com a funcionalidade “Ofertas Perto de Você”, os compradores podem localizar facilmente promoções em suas proximidades, fortalecendo o comércio local e a conexão entre vendedores e compradores.

Compartilhamento direto de lojas: Os empreendedores podem divulgar suas lojas diretamente nas redes sociais, ampliando sua visibilidade, maximizando as oportunidades de venda e ampliando a força que o BB oferece aos pequenos negócios.

Cartão MEI

Durante o evento, também foi apresentado o Cartão MEI, direcionado exclusivamente a microempreendedores individuais (MEIs). Ele oferece vantagens como anuidade zero e parcelamento de compras, facilitando o controle financeiro e o fluxo de caixa dos pequenos negócios. O cartão também simplifica o pagamento de contas e possibilita o parcelamento de faturas, o que auxilia na organização e equilíbrio das finanças destes empreendedores.

Além destes benefícios financeiros, o Cartão MEI proporciona capacitação empreendedora gratuita por meio da Liga PJ. Os clientes também têm acesso da plataforma Universo Ourocard, onde podem ganhar prêmios ao participar de desafios e jogos. O Banco do Brasil reforça assim seu compromisso em apoiar o crescimento e a gestão dos microempreendedores.

“A MPE Week e o Cartão MEI são iniciativas que reforçam o compromisso do Banco do Brasil com o mercado das micro e pequenas empresas. O Banco possui uma base de 3,1 milhões de clientes MPE. Com 4,4 mil pontos de atendimento PJ no país, incluindo 215 agências exclusivas para relacionamento com MPEs, possuindo a maior rede especializada e capacitada de atendimento e relacionamento para esses clientes, contando com mais de 7,2 mil profissionais dedicados”, afirma Marcelo Gomes, gerente geral da Unidade Clientes MPE do Banco do Brasil.

Como participar da MPE Week

A MPE Week 2024 está dividida em duas fases:
•       De 16 a 30 de setembro, as empresas podem cadastrar suas ofertas.
•       De 7 a 31 de outubro, os consumidores poderão aproveitar as promoções exclusivas oferecidas pelas empresas participantes.