industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-fiergs-mercopar-feira-caxias-sul-programacao
rede-brasil-inovador-rec-play-porto-digital-recife-2024-inovacao-innovation-trends-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-ceo-palestrante-aldo-cargnelutti (4)
rede-brasil-inovador-2024-gramado-summit-punta-del-leste-uruguai-venture-capital-inovacao-innovation-trends-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-ceo-3

APAS SHOW: Feira apresenta stand de inovação para startups

APAS SHOW: Feira apresenta stand de inovação para startups

APAS inaugura pela primeira vez, stand de inovação para empreendedores

A APAS SHOW 2024 trouxe uma novidade que vai auxiliar os processos administrativos, usando os principais recursos de inovação e tecnologia oferecidas por startups, que foram convidadas para o evento. A iniciativa destaca-se pela inauguração de um espaço dedicado exclusivamente com os startups, visando estabelecer conexões estratégicas e impulsionar o empreendedorismo no setor supermercadista. Eles terão a oportunidade de negociarem diretamente com os startups, abrangendo uma ampla gama de serviços que vão desde análise de dados até soluções em inteligência artificial e práticas de ESG.

“A APAS SHOW sempre priorizou a inovação em serviços e produtos. A criação dessa rede de startups visa facilitar a vida dos supermercadistas, oferecendo soluções como inteligência artificial, análise de dados e bancos de informações, com o objetivo de adaptar esses serviços ao universo dos supermercados”, destaca Patrícia Ceratti, especialista de inovação da APAS e responsável pela iniciativa.

Com o intuito de otimizar e tornar mais eficiente a relação operacional das empresas, a rede de startups foi cuidadosamente selecionada por grandes HUBs de comunicação do Brasil, incluindo Sebrae, Inovabra – Bradesco, CUBO – Itaú, Abstartups, Acate Varejo, Liga Ventures e Varejo Ventures. Atualmente, o espaço possui 16 startups, proporcionando aos empreendedores a oportunidade de explorar novas parcerias e alinhamentos estratégicos.

“Na área de ciência de dados, por exemplo, buscamos interagir com os sistemas de gestão e realizar a análise de dados para identificar questões e oportunidades”, explica Lucas Índio, da Destock, uma das startups participantes da rede. Localizada no Pavilhão Azul B, a rede de startups está aberta para visitação durante o período da feira. Iniciativas como essa têm o potencial de impulsionar ainda mais o setor supermercadista, gerando oportunidades e fomentando melhores condições de negócios.