A mesa de abertura contou com a presença de autoridades como Cássia Turci (Vice-Reitora da UFRJ), Romildo Toledo (Diretor Executivo do Parque Tecnológico da UFRJ), Guilherme Calheiros (Diretor de Planejamento e Gestão da EMBRAPII), Tatiana Roque (Secretária Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro), Caroline Alves da Costa (Presidente da FAPERJ), Carla Santos de Souza Giordano (Gerente Regional de Pesquisas e Serviços Tecnológicos da FIRJAN), Cristiane Maria da Silva Abreu (Gerente do Departamento de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo da FINEP), além de Maurício Guedes (Superintendente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do RJ), que participou de forma remota.
Em seguida, o diretor Romildo Toledo apresentou a proposta e os objetivos do Parque Hub+, destacando seu papel como um novo ponto de convergência entre universidade, empresas e sociedade. Após a apresentação, os participantes participaram de uma visita guiada pelo espaço. No período da tarde, a programação seguiu com uma palestra de Francisco Saboya, da Universidade Federal de Pernambuco, e uma série de painéis multissetoriais que abordaram temas como saúde e transformação digital, descarbonização, agronegócios, meio ambiente e inovação social.
Com o Parque Hub+, o Parque Tecnológico da UFRJ inaugura um espaço criado para conectar ideias, impulsionar projetos e transformar o futuro por meio da inovação colaborativa.