Tulio Cerviño, CEO da Trackfy. Foto: divulgação

Startup Trackfy, tecnologia para segurança, conquista o 100 Startups to Watch

Empresa fundada na Bahia e com atuação nacional figura na seleta lista do prêmio promovido por Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Valor Econômico e Época Negócios, em parceria com as consultorias EloGroup e Innovc

A Trackfy, que desenvolve tecnologia para segurança e aumento de produtividade de plantas industriais e canteiros, é uma das 100 Startups to Watch 2025, ranking que aponta as startups mais promissoras do Brasil. A premiação é promovida por Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Valor Econômico e Época Negócios, em parceria com as consultorias Elogroup e Innovc.

A disputa foi acirrada. Segundo a organização do prêmio, 1955 startups se inscreveram para a edição deste ano. Participaram empreendimentos nos mais diversos estágios de desenvolvimento – desde aquelas em fase de protótipo até aquelas mais consolidadas.

Já as selecionadas para a seleta lista das 100 mais promissoras foram aquelas “que estão se destacando e próximas a mudar de patamar – seja pelo aumento em receita, incremento substancial no número de usuários ou após captação relevante de investimento. Elas têm o potencial de transformar mercados e capacidade de escalar”, informa a organização.

Fundada em 2020 em Salvador, a startup vive um momento de expansão de seus negócios e de seu território de atuação, ressalta o CEO, Tulio Cerviño, que participou da cerimônia de premiação do 100 Startups to Watch, em 21 de outubro. “Esse reconhecimento reforça a nossa missão de levar segurança e produtividade à indústria e à construção, e nos impulsiona a seguir inovando e crescendo com sustentabilidade”.

A empresa, informa o CEO, já atende polos industriais da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além da sede na capital baiana, tem escritório na capital paulista e outro sendo instalado no Rio de Janeiro.

Também no mesmo mês, a Trackfy tornou-se startup conectada ao iUP — o hub de inovação do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, uma das principais instituições da área no país. “A entrada no ecossistema marca o reforço da presença da Trackfy em um mercado onde segurança, digitalização e eficiência operacional são prioridade”, sublinha Cerviño.

A premiação no 100 Startups to Watch é a segunda obtida pela Trackfy nos últimos 12 meses. Em 2024, a empresa figurou no Top 100 Open Startups. Ela ficou em quarto lugar na categoria IoT (Internet of Things) e em 98º no ranking geral, que trouxe as startups que mais fecharam contratos com corporações entre 2023 e 2024.

A solução da Trackfy se utiliza de monitoramento online, equipamento de proteção individual digital (EPI digital) e geolocalização. Com IoT, data analytics e algoritmos proprietários, faz a gestão, online e em tempo real, de pessoas, fluxos e processos em grandes plantas industriais e portuárias, e em canteiros de obras. Com isso, elimina gargalos e promove maior bem-estar e segurança das operações.

MAIS INFORMAÇÕES

Sobre a Trackfy: https://www.100startupstowatch.com.br/
Sobre o 100 Startups to Watch: https://trackfyapp.com.br

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

rede@brasilinovador.com.br
+55 11 94040-5356

ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO

Para pesquisar municipais,
selecione nacionais e estaduais.

Para pesquisar municipais, selecione nacionais e estaduais.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.