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Grupo Emirates bate novo recorde de lucro semestral para 2025-26

Grupo: Novo recorde de desempenho semestral, com lucro antes dos impostos de 12,2 bilhões de AED (US$ 3,3 bilhões), um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita aumentou 4%, para 75,4 bilhões de AED (US$ 20,6 bilhões).

Emirates: Novo recorde de lucro semestral antes dos impostos de 11,4 bilhões de AED (US$ 3,1 bilhões), um aumento de 17%, e receita de 65,6 bilhões de AED (US$ 17,9 bilhões), um aumento de 6%, em comparação com o mesmo período do ano passado. O desempenho reflete a demanda forte, sustentada por viagens em todas as regiões, e a preferência dos clientes pelas cabines premium da companhia aérea.

dnata: Lucro antes dos impostos alcança marca de 843 milhões de AED (US$ 230 milhões), um aumento de 17% em comparação com o mesmo período do ano passado, contra uma receita semestral recorde de 11,7 bilhões de AED (US$ 3,2 bilhões), um aumento de 13%, à medida que as operações se expandiram para atender à demanda dos clientes.

O Grupo Emirates anunciou hoje um novo recorde de desempenho financeiro semestral, registrando um lucro antes dos impostos de AED 12,2 bilhões (US$ 3,3 bilhões) nos primeiros seis meses de 2025-26, tornando este o quarto ano consecutivo de lucratividade recorde para o período.

Após contabilizar os encargos com imposto de renda, o lucro do Grupo após impostos é de AED 10,6 bilhões (US$ 2,9 bilhões), um aumento de 13% em relação ao ano passado.O Grupo obteve um EBITDA de AED 21,1 bilhões (US$ 5,7 bilhões), 3% superior aos AED 20,4 bilhões (US$ 5,6 bilhões) registrados no mesmo período do ano passado. A receita foi de 75,4 bilhões de AED (US$ 20,6 bilhões) nos primeiros seis meses de 2025-26, um aumento de 4% em relação aos 70,8 bilhões de AED (US$ 19,3 bilhões) do ano passado.

O Grupo encerrou o primeiro semestre de 2025-26 com uma posição de caixa recorde de 56,0 bilhões de AED (US$ 15,2 bilhões) em 30 de setembro de 2025, em comparação com 53,4 bilhões de AED (US$ 14,6 bilhões) em 31 de março de 2025. O Grupo conseguiu aproveitar suas próprias reservas de caixa para apoiar as necessidades comerciais, incluindo o financiamento para novas entregas de aeronaves e pagamento de débitos obrigatórios. O Grupo também pagou os 2 bilhões de AED (US$ 545 milhões) restantes em dividendos ao seu proprietário, dos 6 bilhões de AED (US$ 1,6 bilhão) declarados durante o ano fiscal de 2024-25.

“O Grupo mais uma vez apresentou um desempenho excepcional, superando nossos resultados semestrais do ano passado e alcançando um novo lucro recorde para o primeiro semestre de 2025-26. Estou muito satisfeito em observar que a Emirates mantém sua posição como a companhia aérea mais lucrativa do mundo neste semestre”, afirma Sua Alteza (SA) Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo da Emirates e do Grupo.

“Este desempenho foi impulsionado principalmente pela demanda incessante e pela crescente preferência dos clientes por nossos produtos e serviços, o que impulsionou o crescimento da receita e a lucratividade.”

“A Emirates e a dnata investiram bilhões para melhorar continuamente nossos produtos e serviços, lançar novos produtos no mercado, aprimorar nossas operações por meio da inovação e da tecnologia e cuidar de nossos funcionários, que garantem a segurança e a satisfação de nossos clientes. Esses são os pilares do nosso DNA.”

“A forte rentabilidade do Grupo permite-nos continuar a fazer estes investimentos e a expandir os nossos modelos de negócio comprovados, em sintonia com o crescimento do Dubai como cidade global de eleição para talentos, empresas e turistas.”

“A demanda global por serviços de transporte aéreo e viagens tem se mantido forte, apesar dos eventos geopolíticos e das preocupações econômicas em alguns mercados. Esperamos que essa resiliência da demanda continue pelo resto de 2025-26 e esperamos elevar nossa capacidade de aumentar as receitas à medida que novas aeronaves A350 se juntam à frota da Emirates e novas instalações entram em operação na dnata”, completa.

Para apoiar o aumento das operações e atividades comerciais, a base de funcionários do Grupo Emirates, em comparação com 31 de março de 2025, cresceu 3%, atingindo um total de 124.927 em 30 de setembro de 2025. Tanto a Emirates quanto a dnata têm campanhas de recrutamento em andamento para atender às suas necessidades futuras.

Companhia aérea Emirates

A Emirates continuou a melhorar sua rede e opções de conectividade por meio de seu hub em Dubai. Durante o primeiro semestre de 2025-26, lançou novos serviços de voos para: Danang, Siem Reap, Shenzhen e Hangzhou. Em 30 de setembro, a rede de passageiros e carga da companhia abrangia 153 aeroportos em 81 países e territórios.

A companhia também reforçou a conectividade da sua rede com a implementação de 28 voos semanais adicionais para: Antananarivo, Joanesburgo, Mascate, Roma, Riade e Taipé.

Oferecendo ainda mais opções de conexão para os clientes, durante os primeiros seis meses de 2025-26, a líder global em aviação firmou acordos com três parceiros de codeshare e interline: Air Seychelles, Condor e Aurigny.

Entre 1º de abril e 30 de setembro, a Emirates recebeu cinco novas aeronaves A350, aumentando o número de assentos na Classe Executiva e na Classe Econômica Premium da companhia aérea. Durante esse período, 23 aeronaves (6 A380s, 17 Boeing 777s) com interiores totalmente renovados saíram do programa de modernização de US$ 5 bilhões da companhia aérea. Isso permitiu à empresa com sede em Dubai levar seus mais recentes produtos de cabine a ainda mais mercados, incluindo a Emirates Premium Economy, líder do setor. Em 30 de setembro, a Emirates Premium Economy estava disponível para clientes, voando entre Dubai e 61 cidades.

Em terra, o “Emirates First” foi inaugurado no Aeroporto de Dubai, oferecendo aos clientes da Primeira Classe e aos membros Platinum Skywards uma luxuosa área de check-in privada e uma experiência exclusiva. Nos primeiros seis meses de 2025-26, a Emirates acelerou a implementação de sua estratégia de varejo com a abertura de novas lojas de viagem conceituais em Acra, Bangcoc, Genebra, Jacarta, Maurício, Osaka, Seul e Cingapura.

A companhia aérea continuou a avançar nas suas iniciativas ambientais, promovendo o uso de combustível de aviação sustentável (SAF) sempre que disponível e viável, incluindo em 37 aeroportos. Em abril, a Emirates aderiu ao Aviation Circularity Consortium (ACC), uma rede de organizações empenhadas em construir uma economia circular para a aviação e criar novos caminhos para acelerar a descarbonização através de uma circularidade de alto valor na cadeia de abastecimento global.

No primeiro semestre de 2025-26, a empresa fez investimentos para aumentar a visibilidade global da sua marca. A companhia assinou contratos de patrocínio plurianuais para se tornar Parceira Platina do FC Bayern Munchen, Patrocinadora Oficial Principal do Real Madrid Basketball e Parceira Premium e Parceira Aérea Oficial da Investec Champions Cup e da European Professional Club Rugby (EPCR) Challenge Cup. A Emirates também estendeu sua parceria com a ATP como Parceira Premier e Companhia Aérea Oficial do ATP Tour até 2030 e seu patrocínio de camisas com o Olympique Lyonnais até 2030.

A capacidade geral durante os primeiros seis meses do ano aumentou 5%, para 31,3 bilhões de toneladas-quilômetros disponíveis (ATKM), devido à expansão das operações de voo. A capacidade medida em quilômetros de assento disponíveis (ASKM) aumentou 5%, enquanto o tráfego de passageiros transportados, medido em quilômetros de passageiros pagos (RPKM), aumentou 4%, com uma taxa média de ocupação de 79,5%, em comparação com 80,0% no mesmo período do ano passado. A Emirates transportou 27,8 milhões de passageiros entre 1º de abril e 30 de setembro de 2025, um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Emirates SkyCargo transportou 1,25 milhão de toneladas nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 4% em comparação com o mesmo período do ano passado. A demanda dos clientes pelos produtos especializados da Emirates SkyCargo e pela excelente rede de operações de carga em aviões cargueiros e em compartimentos de carga de aviões de passageiros permaneceu estável. No entanto, os rendimentos da carga diminuíram 6% devido à redução da demanda em alguns segmentos do mercado em meio a preocupações com tarifas.

A Emirates SkyCargo aumentou a sua capacidade com a entrega de três novos aviões de carga Boeing 777. Em abril, a divisão de carga lançou o Emirates Courier Express, um produto inovador que aproveita o poder da rede global da companhia aérea para fornecer serviços de envio expresso porta a porta para empresas.

Consolidando sua posição como a companhia aérea mais lucrativa do mundo no semestre, o lucro antes dos impostos da Emirates no primeiro semestre de 2025-26 atingiu um novo recorde de AED 11,4 bilhões (US$ 3,1 bilhões), em comparação com AED 9,7 bilhões (US$ 2,6 bilhões) no ano passado. O lucro após impostos da companhia é de AED 9,9 bilhões (US$ 2,7 bilhões), um aumento de 13% em relação ao ano passado.

A receita da Emirates, incluindo outras receitas operacionais, de AED 65,6 bilhões (US$ 17,9 bilhões) aumentou 6% em comparação com AED 62,2 bilhões (US$ 16,9 bilhões) no mesmo período do ano passado. A nova receita recorde da companhia aérea pode ser atribuída ao apetite inabalável por viagens em todos os mercados e à preferência dos clientes pelos produtos e serviços da Emirates, especialmente por suas cabines premium.

Os custos operacionais da empresa (incluindo combustível) cresceram 4%, em linha com o aumento das operações. O combustível continua a ser o maior componente dos custos operacionais da companhia aérea, com 30%.

Impulsionado pela demanda dos clientes e pelo aumento das operações durante os seis meses, o EBITDA da Emirates de AED 19,7 bilhões (US$ 5,4 bilhões) permaneceu forte, com um aumento de 3% em comparação com AED 19,1 bilhões (US$ 5,2 bilhões) no mesmo período do ano passado.

A Emirates Flight Catering aumentou a receita proveniente de clientes externos em 13%, para 555 milhões de AED (US$ 151 milhões), servindo 7,7 milhões de refeições (um aumento de 2%) para 116 companhias aéreas durante o período.

A Emirates Leisure Retail adquiriu os 25% restantes da Air Ventures LLC nos EUA, garantindo a propriedade total da entidade, que opera lojas de varejo e de alimentos e bebidas em aeroportos.

dnata

A dnata registrou um forte crescimento nos primeiros seis meses de 2025-26, à medida que continuou a intensificar suas operações nas áreas de carga e assistência em terra, catering e varejo, e serviços de viagem.

No primeiro semestre de 2025-26, as divisões de serviços aeroportuários, catering e varejo da dnata conquistaram vários novos contratos importantes e aumentaram a base de clientes existentes em suas operações internacionais. Isso demonstra a capacidade da dnata de atender às diversas necessidades de suas companhias aéreas clientes com altos padrões de segurança e produtos e serviços de alta qualidade consistente.

A empresa continuou a fazer investimentos estratégicos em seus negócios para responder às necessidades dos clientes e explorar as perspectivas do mercado. Ela anunciou planos para implantar 800 novas unidades de equipamentos de apoio em terra (GSE) em toda a sua rede global em 2025, um investimento avaliado em US$ 110 milhões para melhorar ainda mais o desempenho operacional e garantir um fornecimento constante de equipamentos avançados e com baixas emissões para apoiar suas metas de crescimento e sustentabilidade.

Outros destaques do primeiro semestre de 2025-26 incluem: o lançamento da sua marca de hospitalidade aeroportuária, marhaba, no Reino Unido; um investimento minoritário de 3 milhões de euros na WonderMiles, uma plataforma avançada de reservas habilitada para NDC, para fortalecer a oferta de negócios corporativos da dnata Travel; e a alienação da sua participação de 75% na Super Bus, que opera passeios turísticos nos Emirados Árabes Unidos.

A dnata também firmou sua primeira grande parceria de patrocínio esportivo, assinando um contrato de três anos com a Dubai Basketball para se tornar parceira fundadora da primeira franquia profissional de basquete da cidade.

Também alcançou um novo recorde de receita semestral, ultrapassando a marca de US$ 3,0 bilhões pela primeira vez neste período. A receita da empresa, incluindo outras receitas operacionais, de AED 11,7 bilhões (US$ 3,2 bilhões) aumentou 13% em comparação com AED 10,4 bilhões (US$ 2,8 bilhões) gerados no mesmo período do ano passado.

O lucro bruto antes dos impostos da dnata é de 843 milhões de AED (US$ 230 milhões), um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro após os impostos da dnata é de 697 milhões de AED (US$ 190 milhões), um aumento de 22% em relação ao ano passado.

Ilustrando seu desempenho operacional, o EBITDA da dnata foi de AED 1,4 bilhão (US$ 372 milhões), um aumento de 5% em relação aos AED 1,3 bilhão (US$ 354 milhões) do ano passado.

As operações aeroportuárias da dnata continuam a ser a maior fonte de receita, com 5,5 bilhões de AED (US$ 1,5 bilhão), um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado, à medida que as operações de suas companhias aéreas clientes continuaram a se recuperar, especialmente na Itália, Austrália, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos. Em todas as suas operações, o número de aeronaves atendidas pela dnata aumentou 15%, para 450.903, impulsionado por suas operações recém-lançadas no Aeroporto Fiumicino de Roma, e registrou 1,59 milhão de toneladas de carga movimentada, um aumento de 3% devido ao manuseio adicional de carga impulsionado por suas operações nos Emirados Árabes Unidos.

As operações de catering de voos e varejo da dnata contribuíram com AED 4,1 bilhões (US$ 1,1 bilhão) para sua receita, um aumento de 11%, à medida que seus produtos de varejo cresceram significativamente como parte da estratégia da divisão, aumentando a produção de catering na Austrália e no Reino Unido para atender à demanda dos clientes e com o impacto positivo dos contratos revisados para refletir os custos crescentes de fornecimento. O número total de refeições transportadas diminuiu ligeiramente 1%, para 60,0 milhões de refeições, em comparação com o ano passado.

A divisão de viagens da dnata contribuiu com AED 2,0 bilhões (US$ 538 milhões) para a receita, um aumento de 11% em comparação com AED 1,8 bilhão (US$ 483 milhões) no mesmo período do ano passado. A divisão registrou um valor transacional total (TTV) subjacente de AED 5,0 bilhões (US$ 1,4 bilhão), em comparação com AED 4,5 bilhões (US$ 1,2 bilhão), um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Sobre a Emirates:
A Emirates foi fundada em 1985 e hoje é uma das maiores e mais reconhecidas companhias aéreas internacionais do mundo. Com sede em Dubai, a Emirates opera uma frota moderna com mais de 260 aeronaves, que atendem a mais de 140 destinos em seis continentes. A companhia aérea é reconhecida por seu compromisso de oferecer serviço excepcional ao cliente e seu foco em inovação, incluindo experiências a bordo e projetos de sustentabilidade. Como pioneira na indústria da aviação, a Emirates constantemente integra tecnologias avançadas e práticas sustentáveis para aprimorar suas operações e reduzir seu impacto ambiental. A companhia aérea desempenha um papel fundamental no posicionamento de Dubai como um hub de aviação global, além de promover iniciativas de sustentabilidade alinhadas à visão dos Emirados Árabes Unidos de um futuro mais verde.

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