Hoje, anunciamos que mais de 1 milhão de clientes corporativos em todo o mundo estão usando diretamente o OpenAI — a plataforma de negócios de crescimento mais rápido da história. Isso inclui todas as organizações que pagam ativamente ao OpenAI pelo uso comercial — seja por meio do ChatGPT for Work ou pelo consumo direto de nossos modelos através de nossa plataforma para desenvolvedores. Temos orgulho de trabalhar com líderes de mercado em setores como serviços financeiros, saúde, varejo e muitos outros, onde nossa tecnologia torna a inteligência essencial para as experiências de seus clientes, operações internas e fluxos de trabalho em equipe.
Do uso pessoal ao impacto em toda a empresa
Nosso crescimento no segmento corporativo é impulsionado, em parte, pela adoção por parte dos consumidores. Com mais de 800 milhões de usuários semanais já familiarizados com o ChatGPT, a adoção e o retorno sobre o investimento (ROI) nas empresas são alcançados mais rapidamente — os projetos-piloto são mais curtos e as implementações enfrentam menos dificuldades. Estamos vendo isso com o crescimento do ChatGPT for Work — agora temos mais de 7 milhões de licenças totais do ChatGPT for Work (um aumento de 40% em apenas 2 meses ). O número de licenças do ChatGPT Enterprise, especificamente, cresceu 9 vezes em relação ao ano anterior.
Novas ferramentas, integrações e funcionalidades para empresas
Para apoiar essa aceleração, lançamos uma nova onda de ferramentas, integrações e recursos para ajudar as equipes a passar do uso inicial à implantação em larga escala:
Introduzimos o conhecimento da empresa , que permite ao ChatGPT raciocinar em diversas ferramentas como Slack, SharePoint, Google Drive, GitHub e outras para obter respostas, realizar análises e tomar decisões usando uma versão do GPT-5 otimizada para trabalhar com ferramentas e fornecer citações.
A adoção do Codex , nosso modelo para geração de código, refatoração e automação de fluxos de trabalho, acelerou rapidamente — o uso aumentou 10 vezes desde agosto . Recentemente, organizações como a Cisco implementaram o Codex em seus fluxos de trabalho de engenharia, reduzindo o tempo de revisão de código em 50% e diminuindo os prazos dos projetos de semanas para dias .
Também tornamos os agentes corporativos práticos para construir e implantar com o AgentKit , permitindo que as equipes passem da ideia à produção em dias, em vez de meses . Empresas como a Carlyle já estão vendo resultados: a plataforma de avaliação do AgentKit reduziu o tempo de desenvolvimento da estrutura de due diligence multiagente da Carlyle em mais de 50% e melhorou a precisão dos agentes em 30% .
Aprimoramos também nossos modelos multimodais para possibilitar fluxos de trabalho mais ricos — desde a API de Geração de Imagens e o Sora 2 para criação visual e de vídeo até o gpt-realtime e a API Realtime para desenvolver agentes de voz para produção. Equipes de todos os setores agora podem trabalhar com texto, imagens, vídeo e áudio em um único sistema .
As empresas estão obtendo um retorno sobre o investimento significativo.
A IA está gerando valor real para os negócios. De acordo com um estudo recente da Wharton 75 % das empresas relatam um ROI positivo e menos de 5% relatam um retorno negativo . Embora existam muitos estudos sobre o assunto, este reflete o que observamos na prática com nossos clientes: quando a IA é implementada com o caso de uso e a infraestrutura corretos, as equipes obtêm resultados reais.
O Indeed está usando as APIs da OpenAI em seu recurso “Convide para Candidatar-se” para impulsionar umaumento de 20% nas candidaturas e de 13% nas contratações.
A Lowe’s capacita todos os seus funcionários em mais de 1.700 lojas com orientação especializada em projetos por meio do Mylow Companion, um aplicativo para uso nas lojas desenvolvido com modelos da OpenAI.
Com a OpenAI como base do Fin, seu agente de atendimento ao cliente, a Intercom acelerou os ciclos de desenvolvimento de trimestres para dias .
E a partir de hoje , Databricks Está levando a inteligência de ponta da OpenAI para onde os dados das empresas já residem, facilitando a criação e a execução de agentes de alta qualidade.
Para onde vamos a seguir?
Além da adoção interna, estamos observando uma segunda tendência: as empresas estão cada vez mais interessadas em desenvolver soluções com a OpenAI.
As empresas estão criando novos aplicativos e fluxos de trabalho interativos diretamente em nossa plataforma. Canva, Figma, Zillow, Spotify e outras integraram seus aplicativos diretamente ao ChatGPT para atender os usuários onde eles já estão. Shopify, Etsy, Walmart, PayPal e Salesforce estão criando novas experiências de compra por meio do Protocolo de Comércio Interativo (ACP) do ChatGPT, integrando o comércio conversacional ao fluxo de decisões do dia a dia.
Somos profundamente gratos aos clientes que constroem conosco hoje — e estamos ansiosos pelo que virá em 2026 e nos anos seguintes. Há uma grande oportunidade para repensar o sistema operacional para o trabalho, e estamos entusiasmados em construir a plataforma que o viabilizará.