Casas Bahia e Mercado Livre anunciam parceria estratégica para impulsionar e-commerce

O Grupo Casas Bahia e o Mercado Livre anunciaram uma parceria estratégica de longo prazo, para ampliar o acesso, a conveniência e a eficiência do varejo digital no Brasil. A partir de novembro, os produtos das categorias core da Casas Bahia — eletrodomésticos, eletrônicos e móveis — estarão disponíveis na plataforma do Mercado Livre, oferecendo aos consumidores uma nova experiência de compra com entrega rápida, segurança, variedade e confiança junto à principal plataforma de e-commerce da América Latina.

Líder em eletrodomésticos, tecnologia e móveis no varejo físico, a Casas Bahia vem fortalecendo sua relevância também no e-commerce próprio, com crescimento de dois dígitos nos últimos trimestres. Agora, amplia sua presença em mais um canal de vendas com o Mercado Livre. “Essa aliança nos permitirá ganhar market share, alavancar nossa operação e otimizar o uso do nosso ecossistema, marcando um novo capítulo no e-commerce brasileiro. Mais do que uma expansão de canal, é uma evolução no modelo de negócio do Grupo Casas Bahia — uma companhia mais eficiente, conectada e preparada para o futuro do varejo nacional. A parceria une dois líderes de mercado com uma proposta de valor imbatível: as melhores ofertas, com o melhor serviço”, afirma Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia.

“É com muito orgulho que damos as boas-vindas à Casas Bahia à nossa plataforma. A chegada de uma marca histórica e com forte conexão com o consumidor brasileiro reafirma o nosso propósito de seguir desenvolvendo e fortalecendo o e-commerce no país”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil. O anúncio acontece em um momento estratégico, próximo à Black Friday, período em que categorias como eletrodomésticos, eletrônicos e móveis estão entre as mais procuradas pelos consumidores. “Essa parceria de longo prazo reforça a complementaridade das duas empresas e marca o início de uma nova fase para o e-commerce de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis no Brasil”, completa o executivo do Mercado Livre.

Além de expandir o alcance no e-commerce e atrair novos consumidores, o movimento consolida a posição da Casas Bahia como referência omnichannel na venda desses produtos. Com a parceria, o Mercado Livre passa a ser o principal marketplace para venda de produtos do Grupo Casas Bahia, com foco inicial nas categorias core e plano de expansão gradual do portfólio.

Sobre Grupo Casas Bahia
O Grupo Casas Bahia está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros por meio do e-commerce e das lojas das marcas Casas Bahia e Pontofrio, das vendas online do Extra.com.br, das soluções financeiras do banQi, da fábrica de móveis Bartira e da plataforma logística CBfull. Em constante evolução, é a plataforma de relacionamento e consumo do brasileiro, onde, quando e como ele quiser. A companhia investe seus esforços em oferecer uma jornada de compras que coloca o cliente como foco principal. Para isso, desenvolve alavancas únicas que possibilitam a melhor experiência por meio de ofertas de produtos, serviços, soluções financeiras e logística. Com cerca de 35 mil colaboradores, o Grupo Casas Bahia possui capital aberto na B3 desde 2013 e mantém forte atuação em mais de 500 municípios, 23 estados e no Distrito Federal. Por meio da mais digital e robusta rede logística do Brasil, conecta mais de 1000 lojas físicas, 29 centros de distribuição e hubs de entrega a aproximadamente 116 milhões de clientes, oferecendo produtos, crédito, serviços financeiros e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.

Sobre o Mercado Livre
Fundado em 1999, o Mercado Libre, Inc (NASDAQ: MELI) é a companhia líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, com operações em 18 países. A empresa oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. O Mercado Livre busca facilitar o acesso ao comércio e aos serviços financeiros na América Latina, um mercado que oferece grandes oportunidades e alto potencial de crescimento. Utiliza tecnologia de qualidade mundial para criar soluções intuitivas e adaptadas à cultura local para transformar a vida de milhões de pessoas na região.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

rede@brasilinovador.com.br
+55 11 94040-5356

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.