A MAPFRE, companhia global de seguros e serviços financeiros, participa da terceira edição do ‘Inova Silver’, evento que se consolida como a principal plataforma de negócios e inovação voltada à economia da longevidade no Brasil. Realizado em São Paulo, na próxima quinta-feira (09/10), o encontro reúne executivos de grandes empresas, empreendedores e especialistas para debater como o envelhecimento populacional está transformando os mercados e modelos de negócio.
Representando a MAPFRE, a diretora de sustentabilidade, Fátima Lima, integra a programação que aborda as oportunidades para seguradoras e instituições financeiras diante das novas demandas da população 50+.
“A longevidade traz consigo uma mudança estrutural de comportamento e consumo. Para a MAPFRE, estar no Inova Silver é uma oportunidade de compartilhar experiências e demonstrar como estamos criando soluções que geram impacto social positivo e contribuem para a qualidade de vida das pessoas em todas as fases da vida”, afirma a executiva.
A companhia vem ampliando sua atuação nesse campo por meio da iniciativa ‘MAPFRE Sênior’, que integra o Plano Estratégico de Sustentabilidade da MAPFRE. O programa tem como foco o desenvolvimento de produtos e serviços voltados à promoção da qualidade de vida das pessoas idosas e já resultou na criação de duas soluções de seguros: uma na modalidade empresarial voltada à proteção de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), garantindo segurança tanto para o negócio quanto para os residentes e outra direcionada a quem busca autonomia e tranquilidade em seu próprio lar (residencial).
De acordo com o IBGE, até 2030 o Brasil terá mais pessoas com 60 anos ou mais do que crianças de até 14 anos. O dado explica por que o mercado sênior passou a ser prioridade para setores como saúde, finanças e seguros. Nesse cenário, a MAPFRE busca consolidar sua posição como referência em inovação e impacto social na economia prateada.
“Queremos ser parceiros da sociedade na construção de um futuro mais seguro e inclusivo para a população idosa. A longevidade é uma agenda estratégica para os negócios e para a sociedade e o mercado de seguros precisa estar atento na inclusão de um público que está cada vez maior e economicamente ativo”, afirma Fátima.
Serviço Inova Silver
Painel “Inovar com Propósito: Criando Valor para um Mundo que Envelhece” com Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE.
Data: 09/10 (quinta-feira)
Horário: 12h20
Local: Auditório da FAPCOM
Rua Major Maragliano, 191, Vila Mariana – São Paulo – SPSobre a MAPFRE – Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2024, suas receitas globais atingiram 33 bilhões de euros. Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.