O Agibank, banco digital que opera um modelo único de negócio por meio de uma plataforma híbrida, que combina a eficiência e escalabilidade do digital com a capilaridade e acolhimento da presença física, anuncia a conclusão de mais uma emissão estratégica no mercado de dívida corporativa, por meio da colocação de R$ 4 bilhões em debêntures, com o objetivo de otimizar sua estrutura de capital, diversificar passivos e sustentar a expansão da carteira de crédito em condições eficientes.
A operação foi realizada em trinta e sete séries, com vencimento final em 74 meses, e remuneração de CDI + 1,00% ao ano, e pagamento de juros e principal ao final de cada série. A operação foi distribuída a mercado por meio de oferta pública com registro automático, combinada à colocação privada, ambas destinadas exclusivamente a investidores profissionais. As debêntures contarão com lastro em operações de crédito originadas pelo banco, de acordo com critérios de elegibilidade previamente definidos.
Os recursos serão integralmente direcionados à expansão da carteira de crédito, alongamento do perfil de passivos e aprofundamento da diversificação das fontes de captação da companhia. “Seguimos comprometidos com disciplina de capital, crescimento sustentável e rentabilidade superior ao custo de capital, sem abrir mão do nosso propósito de lutar por uma experiência bancária que acolhe e encoraja todos os brasileiros”, afirma Marcello Dubeux, CFO e diretor de Relações com Investidores do Agibank.
A emissão ocorre em um momento em que o banco reporta desempenho operacional do 1T25: R$ 350,5 milhões de lucro líquido no 1T25, com ROAE de 45,2%, crescimento anual de 52,4% na carteira de crédito (atingindo R$ 27 bilhões) e inadimplência acima de 90 dias em 2,9%, com índice de cobertura de 226%.
Em abril, a Moody’s Local elevou o rating da instituição de A+.br para AA-.br, destacando a sólida rentabilidade apresentada pelo banco em um momento de expansão e manutenção da qualidade dos ativos. O Agibank tem mais de 5 milhões de clientes ativos e mais de 1.000 Smart Hubs próprios por todo o território nacional.
Sobre o Agibank
O Agibank luta por uma experiência bancária que acolhe e encoraja todos os brasileiros através de um modelo de negócio único no Brasil, criado para atender um público que representa a maioria da população brasileira, cujas necessidades ainda estão distantes das prioridades dos grandes bancos e dos bancos exclusivamente digitais. Preenchemos um espaço em branco no mercado ao atender com qualidade e dignidade um público que muitas vezes se sente invisível. Nosso modelo híbrido combina o melhor dos dois mundos: um banco digital completo, leve, rápido e fácil, com lojas que proporcionam uma experiência presencial acolhedora, ágil e acessível para todos os brasileiros. Desenvolvemos soluções personalizadas e uma jornada simples e inclusiva para clientes que não são nativos digitais, garantindo uma vantagem competitiva significativa. Essa abordagem nos permite conquistar mais clientes, construir relacionamentos duradouros e fortalecer nossa trajetória de crescimento.