cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil

AR&CO substitui 6,2 milhões de embalagens por alternativas biodegradáveis no e-commerce e indústria

AR&CO substitui 6,2 milhões de embalagens por alternativas biodegradáveis no e-commerce e indústria

Sacolas e envelopes são produzidos pela Bioelements, companhia que desenvolve formulações sustentáveis com certificação científica

A AR&Co, grupo que reúne marcas como Reserva, Baw, INK e Reversa, em parceria com a Bioelements – referência em soluções inovadoras e sustentáveis para o mercado de embalagens –, substituiu mais de 6,2 milhões de embalagens entre sacos e envelopes para e-commerce e operações industriais no Brasil, desde 2023. Um impacto de aproximadamente 54 toneladas a menos de plástico convencional circulando no mercado e substituído por formulações que são biodegradadas em até 20 meses, em diversas condições naturais.

Adriana Giacomin, Country Manager da Bioelements, afirma que a companhia quer estar à frente da transformação do setor de embalagens na América Latina e nos EUA. “Nosso objetivo é revolucionar esta indústria. Oferecemos alternativas reais ao plástico convencional, mantendo sua funcionalidade e usabilidade, tão importante em diferentes setores econômicos, mas por meio de formulações biodegradáveis ​​e de menor impacto ambiental que atendem às necessidades de cada parceiro”.

De acordo com Alan Abreu, Especialista em Sustentabilidade na AR&Co, “a parceria com a Bioelements significou um importante passo na redução do uso de plástico convencional nas nossas embalagens. Já utilizamos um percentual de material reciclado para embalar os produtos, mas a substituição pelo bioplástico mostrou-se uma alternativa viável ambiental e economicamente, reforçando o nosso posicionamento de preferência por embalagens de menor impacto ambiental”, explica.

Pesquisar e avançar

As embalagens da Bioelements são capazes de biodegradar e se transformar em energia para fungos e microorganismos. Um ciclo que não deixa resíduos tóxicos ou fragmentos em microplásticos. “Tecnologia e inovação são os nossos diferenciais. Trabalhamos junto a centros científicos e acadêmicos de todo o continente, que avaliam e validam nossos produtos. Oferecemos soluções que beneficiam tanto os consumidores como o meio ambiente, com uma alternativa ecológica confiável”, ressalta Adriana.

“Fazer esse movimento em parceria com uma empresa certificada como B Corp, como a Bioelements, também concretiza as possibilidades de encontrarmos soluções trabalhando em rede e com o olhar direcionado para o mesmo propósito: um futuro mais sustentável, equitativo e com menos impactos negativos para as pessoas e para o planeta”, finaliza Alan.

Sobre a Bioelements

A Bioelements é líder na indústria de embalagens sustentáveis e oferece alternativas inovadoras e biodegradáveis ao plástico convencional. Com oito anos de atuação e presença em mercados-chave da América Latina, incluindo o Brasil, e Estados Unidos, os produtos da companhia são certificados propor centros científicos de diferentes países e cumprem normas internacionais, representando o que há de mais inovador em tecnologia para embalagens biodegradáveis. A corporação colabora estreitamente com uma ampla gama de clientes de diversos segmentos para oferecer soluções de embalagens personalizadas e responsáveis com o meio ambiente. A empresa também está comprometida com um futuro mais sustentável para empresas e para o planeta e oferece envases que se biodegradam em até 20 meses em diversas condições ambientais.

Sobre a Reserva

A Reserva é a única empresa brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo, de acordo com a Revista Fast Company. A marca também carrega três importantes selos: Empresa B, ABVTEX e Capitalismo Consciente. Criada em 2004 por Rony Meisler e Fernando Sigal, seu conceito aposta na cadeia de fornecedores nacionais para acompanhar de perto a produção e controle de suas roupas, que hoje tem 97% de fabricação no Brasil. Atualmente, o Grupo AR&Co possui 118 lojas físicas, sendo 66 lojas próprias e 90 franquias da Reserva em todo o Brasil, além de uma rede com mais de 1,5 mil multimarcas pelo país. Desde 2020, a marca faz parte do conglomerado de vestuário e lifestyle da Arezzo&Co, nomeado de AR&Co, que também contém as marcas Reversa, Reserva Mini, Oficina, Simples, Reserva Ink, Reserva Go e BAW.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.