cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil

SXSW: O evento, feito de futuro, quer falar de IA com responsabilidade e inovação

Feito de futuro, o SXSW quer falar de IA com responsabilidade e inovação

Maior evento de inovação e tecnologia do mundo reúne especialistas de diversas áreas na próxima semana e terá conteúdo em português promovido pelo Itaú

A associação entre Inteligência Artificial (IA), arte, games e economia criativa com segurança e responsabilidade deve ser o cenário para a edição de 2024 do South by Southwest (SXSW), o maior evento de tecnologia e inovação do mundo, que começa nesta sexta-feira (8) em Austin, no Texas.

Conhecido por proporcionar encontros improváveis e gerar debates que permeiam a inovação, o evento reúne especialistas de diferentes áreas para falar sobre o que há de mais novo no desenvolvimento de tecnologias que podem mudar o mundo. Este ano, os debates terão nomes como Peter Deng, executivo da OpenAI e chefe do Chat GPT, e Lisa Su, presidente da AMD, além da participação de brasileiros, como o ator Wagner Moura e o co-CEO da EVE, startup de “carros voadores” da Embraer, André Stein.

Inteligência Artificial: tecnologia trabalhando para a valorização humana

Na  38ª edição do evento, os debates devem trazer as mais recentes reflexões sobre a aplicação da Inteligência Artificial no cotidiano.

Uma das presenças mais esperadas, Lisa Su, ao lado do especialista em expansão de negócios, Ryan Patel, deve discutir o futuro da IA e como milhões de pessoas estão aderindo à tecnologia para facilitar a resolução de problemas e melhorar o desempenho das empresas. A mesa contará com tradução de áudio para o português e espanhol, uma iniciativa oferecida pelo Itaú que promove a democratização das principais discussões e tendências em tecnologia.

Segundo o diretor do SXSW, Hugh Forrest, o convite para a participação de CEOs e líderes do segmento engaja outros apaixonados por tecnologia. “Todos os anos temos o privilégio de receber líderes e pioneiros que alcançaram o topo em suas áreas por meio de trabalho árduo, liderança inovadora e paixão por seu ofício”.

O SXSW começou como uma conferência de música em 1987, com o objetivo de promover a indústria musical local e oferecer uma plataforma para artistas emergentes. Com o tempo, o festival expandiu suas atividades para incluir cinema, tecnologia e mídia interativa, refletindo a crescente interseção entre essas indústrias.

A conferência ganhou destaque nas últimas décadas por atrair inovações, startups, líderes do setor e entusiastas da tecnologia de todo o mundo e se tornou um ponto de encontro importante também para a indústria do cinema, com a exibição de uma ampla variedade de filmes, documentários e produções independentes.

Com palestras, painéis e demonstrações interativas, o festival deve oferecer uma plataforma para explorar as implicações da IA em diferentes contextos, desde a criação de música e filmes até a concepção de produtos de design inovadores, em um debate de mais amplo e abrangente do impacto das novas tecnologias no dia a dia e na cultura global.

O evento, que acontece até o dia 16 de março, também oferece outras 23 trilhas de programação, que passam por temas como Publicidade, Indústria de Jogos, Saúde, Mobilidade e Mudanças Climáticas. Mais de 100 palestras estarão disponíveis com legendas em português e espanhol no canal do evento no YouTube, uma iniciativa oferecida pelo Itaú.

Como primeira empresa brasileira a patrocinar o SXSW e presente agora pelo segundo ano consecutivo, o banco visa superar as barreiras geográficas e de idioma, permitindo que o conteúdo alcance um público mais amplo no Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.