cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
Luiz Felipe Gheller, CEO do Vakinha, contará o processo da campanha online e o destino dos quase R$ 80 milhões arrecadados. Foto: divulgação

Vakinha apresenta no SSB 2025 os bastidores da maior campanha solidária no RS

Apenas quatro dias depois que as enchentes do Rio Grande do Sul começaram, o Vakinha, maior site de doação online da América Latina, liderou uma campanha histórica para ajudar, em diversas frentes, os milhares de atingidos e a reconstrução das cidades devastadas. Reconhecida por ser um canal seguro para doações, contabiliza a abertura de cerca de duas mil novas vaquinhas por dia, conectando campanhas a pessoas que querem fazer o bem. No entanto, desta vez, a empresa decidiu coordenar o processo em parceria com o influenciador Badin Colono e alavancou um movimento solidário que captou quase R$ 80 milhões.

“Chegamos a este valor em surpreendentes três meses. Causas emergenciais como esta costumam ter bastante adesão no site do Vakinha, mas foi impressionante a velocidade com que conseguimos arrecadar doações para o Rio Grande do Sul neste episódio. Depósitos que vieram de todo o território nacional e de várias partes do mundo.”, conta Luiz Felipe Gheller, fundador e sócio da empresa.

No dia 11 de abril, às 14h40, ele conta toda a história da campanha — do anúncio inicial até a destinação dos recursos — no South Summit Brazil. Ele subirá ao palco The Next Big Thing com o COO do Vakinha, Thiago Cid, para uma conversa mediada por Gabriella Bordasch no painel “Dos 800 milímetros aos R$ 80 milhões” — fazendo referência ao volume de chuva que atingiu o estado gaúcho. Quem foram os parceiros, as ONGs e projetos contemplados e o desafio da transparência estão entre os temas que serão abordados.

Para Gheller, além da credibilidade e da transparência da plataforma, a popularidade de Badin e a divulgação do programa Pretinho Básico contribuíram para o resultado. Batizada de “A Maior Campanha Solidária do RS”, a iniciativa reuniu mais de cem empresas, além de 150 influenciadores em redes sociais. Mais de 1,3 milhão de pessoas contribuíram com doações. O valor chegou a 95 municípios afetados e beneficiou mais de 600 projetos nas áreas de assistência social, educação, reestruturação econômica, saúde, habitação e saneamento.

“Temos um papel importante de conectar pessoas em prol do bem. E essas conexões, com certeza, facilitaram a propagação da campanha. Mas só chegamos a este valor por conta da solidariedade de muita gente. Em meio a uma tragédia como esta, com repercussão internacional, é um privilégio ter ferramentas para expandir as possibilidades de contribuir”, conclui Gheller.

Entre outros destinos recentes da verba arrecadada na campanha, está a contribuição para o Geração Caldeira, um programa do Instituto Caldeira voltado para jovens que queiram trabalhar com inovação e tecnologia. O Vakinha tornou-se mantenedor do projeto, ao lado de grandes marcas parceiras, viabilizando bolsa financeira e conexão com vagas de trabalho àqueles jovens inscritos que foram diretamente afetados pelas enchentes.

Com os recursos da campanha SOS Enchentes RS, o Vakinha também apoia a primeira Favela 3D do estado, a ser implementada em Eldorado do Sul, região fortemente atingida pela tragédia de maio de 2024. A iniciativa é liderada pela ONG Gerando Falcões e promete transformar a vida de centenas de famílias da região com investimentos em infraestrutura e desenvolvimento social.

SERVIÇO

“Dos 800 milímetros aos R$ 80 milhões”

Local South Summit Brazil – Cais do Porto – Porto Alegre – RS

Palco [The Next Big Thing]

Dia 11 de abril de 2025 (sexta)

Hora 14h40

Mediadora Gabriella Bordasch

Speakers Luiz Felipe Gheller (fundador e CEO do Vakinha) e Thiago Cid (COO do Vakinha)

Sobre o Vakinha

Fundado em 2009 pelos empreendedores Luiz Felipe Gheller e Fabricio Milesi, o Vakinha é o maior site de doações online da América Latina. Com uma plataforma acessível e transparente, oferece segurança ao conectar causas importantes a pessoas que querem doar. A plataforma contabiliza 13 milhões de doadores e 5,2 milhões de campanhas nestes 16 anos. São mais de 150 milhões de acessos anuais; 400 mil doações mensais e duas mil vaquinhas criadas por dia em segmentos diversos, como saúde, proteção animal, educação, combate à fome, meio ambiente e causas emergenciais. Para impulsionar esse movimento no país, a empresa também conta com um hub de iniciativas de impacto, que inclui eventos solidários, um serviço para impulsionar a captação de recursos por ONGs parceiras e uma solução para conectar empresas e causas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.