cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
agro-inovador-jeep-compass-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-q8
Medida evitará emissão de mais de 385 toneladas de CO2 por ano

Ulbra passa a usar energia renovável nas 18 unidades

A Rede Ulbra de Educação implementará o uso de energia renovável em suas 18 unidades distribuídas por todo o Brasil. Com conclusão programada para 2025, essa iniciativa contribuirá para a redução na emissão de mais de 385 toneladas de CO2 na atmosfera, além de gerar uma economia anual superior a R$ 2 milhões para a Instituição.

A transição está sendo conduzida em parceria com o Grupo de Gestão Eficiente de Energia (Grugeen Consultoria), responsável pela procura de fornecedores no Mercado Livre de Energia. Segundo a superintendente de Infraestrutura e Serviços da Aelbra (mantenedora da Ulbra), Quelin Marques Klippel da Rocha, a Ulbra está comprando energia incentivada da Echoenergia, do Grupo Equatorial.

“Este tipo de abastecimento é proveniente de fontes renováveis de energia como eólica, solar, hidrelétricas de pequeno porte ou biomassa. A energia que a Ulbra consumia era adquirida pelas distribuidoras locais que vinha de diversas fontes, como termelétricas, por exemplo”, destaca Quelin.

Mais economia

O Mercado Livre de Energia é um ambiente de negociação em que consumidores, principalmente empresas de grande porte, podem escolher diretamente seus fornecedores, negociando condições como preço, quantidade e prazo de fornecimento. Essa modalidade oferece maior flexibilidade e oportunidades de economia em comparação com o mercado tradicional.

Sustentabilidade e eficiência

O processo já foi finalizado em unidades nas cidades de Torres, Porto Alegre, Guaíba, Itumbiara e Santarém. Os primeiros resultados já são visíveis: até setembro de 2024, a Instituição conseguiu uma economia superior a R$ 250 mil. Até o final deste ano, mais 12 locais no Sul e no Norte do país passarão pela migração.

“Nós entendemos que tudo o que é voltado à sustentabilidade e ao meio ambiente é de extrema importância. Queremos motivar cada vez mais ações voltadas à sustentabilidade, alinhadas às tendências globais de preservação ambiental e gestão inteligente de recursos”, ressalta Quelin.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.