O Troféu Farsul Banrisul conheceu seus vencedores na sexta-feira, 6, durante evento realizado na pista central do Parque de Exposições Assis Brasil.
Os vencedores são as cabanhas que tiveram maior destaque no julgamento das raças. A votação é técnica, com a soma das pontuações obtidas durante a feira. Concorrem as raças que tem três ou mais expositores com animais participantes.
O Presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, que encerra o mandato no final de 2025, relembrou as dificuldades enfrentadas pelos produtores nos últimos anos e do trabalho feito em prol do setor, e sobre como essa premiação é uma celebração das conquistas das cabanhas durante toda a feira. “Esse encontro é um congraçamento, depois de uma semana intensa de trabalho. Fizemos uma grande Expointer”, declarou.
Em vista do encerramento de mandato, o Diretor Administrativo da Farsul, Francisco Schardong, homenageou Gedeão, que a partir de 2026 assume o cargo de Primeiro Vice-Presidente da CNA em Brasília. “Nosso Rio Grande está chegando em Brasília, e eu tenho certeza, meu amigo Gedeão, que quem tem um passado como o senhor, e um futuro brilhante pela frente, vai honrar as cores do nosso Estado lá pra cima”, declarou. O cargo que Gedeão assume é o posto mais alto atingindo por um gaúcho na CNA até o momento.
O Diretor de Desenvolvimento do Banrisul, Fernando Postal, elogiou a condução da Farsul nas negociações com o Governo Federal no âmbito da securitização dos produtores. “O nosso muito obrigado pela luta de vocês, pela disposição em fazer com que o nosso estado continue cada vez mais forte”, disse Postal.