Teatro CIEE recebe lançamento do livro “O Mercado da Morte: Conexões e Realidades”

Na última terça-feira, 28 de outubro, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE recebeu o lançamento da obra “O Mercado da Morte: Conexões e Realidades”, do jurista, escritor e ex-desembargador Wálter Fanganiello Maierovitch. O livro, publicado pela Editora UNESP, apresenta um panorama crítico sobre os bastidores da indústria armamentista e a violência institucionalizada.

O evento, realizado nos Espaços CIEE – em São Paulo/SP, reuniu convidados especiais para uma noite de reflexão profunda e diálogo. Estudantes do curso de Direito das Universidades FMU e Mackenzie também marcaram presença, promovendo uma rica troca entre gerações e visões de mundo distintas.

Recepção e coquetel de boas-vindas

Com recepção calorosa e coquetel de boas-vindas, o encontro contou com a presença de Humberto Casagrande, CEO do CIEE, que destacou em seu discurso de abertura:

“Buscamos proporcionar momentos como esse para complementar a formação de todos os jovens, incluindo alguns aqui presentes. Dessa forma, o CIEE procura, não apenas dentro da sala de aula, mas também fora dela, fomentar eventos como esse, além de fortalecer a arte da literatura de forma generalizada.”

Entre os convidados também estavam José Augusto Minarelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE/SP e presidente do Sistema CIEE Nacional e o jornalista Mílton Jung, âncora do Jornal da CBN, que também participou do debate.
O Mercado da Morte: Conexões e Realidades

A obra “O Mercado da Morte: Conexões e Realidades” é um convite à reflexão e à indignação. Após se debruçar sobre a criminalidade que prolifera à sombra – em Máfia, poder e antimáfia, obra vencedora do Prêmio Jabuti de Ciências Sociais –, Maierovitch agora se concentra na violência de Estado, abordando a arquitetura de poder que sustenta a indústria da guerra e da repressão.

“Neste livro eu abordo as convenções, a jurisdição internacional, um estudo desde os tribunais militares, a evolução para os tribunais internacionais civis e, acima de tudo: crimes organizacionais e grandes máfias espalhadas ao redor do mundo.” – comentou Maierovitch, durante o debate.

Após a apresentação, o autor participou de uma sessão de autógrafos, onde os 150 primeiros participantes receberam exemplares gratuitos da obra. A fila foi longa, mas a troca direta com o autor tornou o momento ainda mais especial para os leitores.

Conheça os Espaços CIEE!
Está buscando um local para coquetéis, lançamentos, jantares, palestras e happy hours? O CIEE oferece estrutura completa e uma equipe especializada para transformar seu evento em uma experiência memorável.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador.

Somos uma rede colaborativa que promove os ecossistemas de inovação.

Conteúdo
https://brasilinovador.com.br

Conexões
https://brasilinovador.com.br/guia

WhatsApp
+55 11 94040-5356

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.