Com um olhar omnichannel sobre a atual jornada de consumo de conteúdo dos consumidores, a Tastemakers se destaca por criar estratégias com narrativas conectadas à cultura atual e com potencial de gerar conversas em comunidades por meio da imprensa, das redes sociais e de ações offline. Dentro de Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, a agência será responsável por desenvolver e executar estratégias de comunicação integrada para marcas icônicas como Tanqueray, Smirnoff e Old Parr, focando na geração de conteúdo e mídia espontânea por meio de criadores, influenciadores e jornalistas. Para Listerine, a agência passa a conduzir todo planejamento de PR, escopo já executado para Neutrogena e Neostrata, também de Kenvue. Concluindo as conquistas, chega à Tastemakers a área de Beauty & Wellbeing, de Unilever.
Desde 2003 no mercado, com mais de 80 colaboradores, sendo mais de 70% mulheres, e liderada pela CEO Ana Lucia Zambon e pela Vice-presidente, Daniela Mello, a Tastemakers acumula mais de 20 anos de expertise, destacando-se pela sua capacidade de inovação e abordagem criativa. “Essas novas marcas se inspiram na conexão com a cultura, e esse mindset está em total sinergia com a visão inovadora da Tastemakers,” afirma Zambon.
Com o objetivo de consolidar a presença de marcas consagradas no mercado brasileiro, as novas contas se somam ao portfólio de clientes da Tastemakers, que inclui Unilever, Reckitt, Havaianas, Whirlpool, Dove, Seda, Royal Prestige, entre outros. Esta parceria reafirma a missão da agência de ser uma referência em conectar marcas e pessoas por meio da construção de imagem e reputação. “Acreditamos que um relacionamento sólido e uma narrativa forte de marca são essenciais, e essa perspectiva única se reflete nas nossas estratégias personalizadas,” comenta Ana.