cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
rede-brasil-inovador-south-summit-brazil-innovation-inovacao-esg-ai-ia-ecossistema-startups-media-partner-aldo-cargnelutti-ceo-16

Startup utiliza Inteligência Artificial para ajudar varejistas a otimizar a gestão de alimentos frescos

Marco Perlman, Co-fundador e CEO, Aline de Azevedo, Co-fundadora e o CTO, Bruno Schrappe

Aravita é destaque em estudo do Google sobre startups e IA Generativa

Startup utiliza Iteligência Artificial para ajudar varejistas a otimizar a gestão de alimentos frescos

A Aravita é uma das empresas destacadas pelo Google for Startups em seu estudo “Startups & Inteligência Artificial Generativa: Destravando o seu potencial no Brasil” divulgado na última quarta-feira (26). A startup usa inteligência artificial para otimizar a gestão de alimentos frescos – como frutas, verduras e legumes -, reduzindo seu desperdício e aumentando sua disponibilidade em volume correto nos supermercados. Ela foi apontada como exemplo de foodtech no Brasil que está despontando no mercado com o uso da IA.

Por sua proposta, a startup recebeu investimentos de R$12 milhões do Qualcomm Ventures, da 17Sigma, Bridge, DGF Investimentos, Alexia Ventures, BigBets e Norte Capital. Dentre seus investidores anjos estão Bernardo Lustosa, sócio e ex-CEO da ClearSale, e Flávio Jansen, ex-CEO da LocaWeb e do Submarino.

“O reconhecimento do Google nos deixa muito orgulhosos e mostra que estamos no caminho certo com o desenvolvimento e aplicação da nossa IA. Por meio dela, promovemos impacto real e positivo na vida das pessoas e no meio ambiente, ao evitar o desperdício diariamente”, diz Marco Perlman, CEO da Aravita.

Por meio de dados, a inteligência artificial da Aravita permite que os supermercados tenham mais assertividade na compra de produtos frescos, garantindo, desta forma, que estejam sempre com qualidade e na quantidade correta para a venda ao consumidor. A IA concilia informações internas da rede varejista na gestão dos alimentos frescos, como histórico de vendas, planejamento de promoções e dados da realidade das lojas com outras diversas variáveis externas como sazonalidade, datas especiais e feriados, clima, cenário econômico, preço na concorrência, entre outras.

https://portal.agrosummit.com.br/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.