Fernando Silva (CEO) e Maria Helena Cursino (COO). Foto: divulgação

Startup PWTech destaque em plataforma criada pelo Rei Charles III participa da COP 30

Empresa criadora de solução de água potável já impactou mais de 2 milhões de pessoas em 30 países e foi convidada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para estar no evento

A PWTech, startup brasileira referência em tecnologia de tratamento de água, participará da COP 30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas) a convite do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O encontro, que acontecerá em Belém (PA) em novembro, reunirá líderes mundiais, pesquisadores, empresas e organizações para discutir soluções concretas diante dos desafios climáticos globais e é considerado o principal fórum internacional sobre o tema, além de desempenhar um papel decisivo na definição de políticas ambientais e metas de sustentabilidade em escala global para os próximos anos.

Atuando diretamente na ODS 6 da ONU, por meio do desenvolvimento de equipamentos modulares e portáteis para o tratamento de água, com tecnologia 100% brasileira e fábrica própria no país, a PWTech tem sua missão reforçada pelo convite do governo federal. Sua solução inovadora, que chega em comunidades isoladas, ribeirinhas e onde as concessionárias não chegam, estará em funcionamento na COP30.

Recentemente, a empresa ganhou destaque na RE:TV, plataforma global lançada pelo Rei Charles III para valorizar inovações que contribuem para a sustentabilidade e o enfrentamento das mudanças climáticas.

A presença da PWTech no Reino Unido tem se expandido nos últimos anos e inclui o fornecimento de equipamentos para o corpo de bombeiros britânico, e a participação no programa global de aceleração da Reckitt, multinacional britânica do setor de saúde, higiene e nutrição que apoia startups e empresas de impacto que desenvolvem soluções tecnológicas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ampliando oportunidades de expansão e de cooperação internacional. Essas iniciativas reforçam a relevância internacional da tecnologia desenvolvida no Brasil pela startup.

“É uma grande honra sermos convidados para fazer parte de um evento global como a COP 30. A cada novo reconhecimento reforçamos a nossa missão em ser referência em impacto global com uma tecnologia 100% brasileira. Nosso compromisso segue focado em universalizar o acesso à água potável, promovendo saúde, inclusão, dignidade e sustentabilidade.” afirma o CEO, Fernando Silva.

Outros eventos
Ainda em novembro, Fernando Silva também participou do Summit Agenda SP+Verde, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. O executivo foi palestrante no painel “Economia Azul: Saneamento e Inovação como Vetores de Desenvolvimento Local”, ao lado de Bruno Sidnei, gerente de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Sabesp, e Carlos Laia, CEO da Legun Biotecnologia, e abordou o papel da inovação e do saneamento como impulsionadores do desenvolvimento sustentável e regional.

SOBRE A PWTech

Fundada em 2019 pelos engenheiros Fernando Marcos Silva e Maria Helena Azevedo, a PWTech produz purificadores de água portáteis, de baixo custo, fácil uso e operação. O equipamento transforma água contaminada em água potável, com capacidade para até 10 mil litros por dia. A solução da PWTech é ferramenta da ONU em projetos de ajuda humanitária, já tendo sido enviada a mais de 30 países, em diferentes iniciativas. No Brasil, a empresa é considerada Empresa Estratégica de Defesa e também atua junto a iniciativas de educação e saúde, além de empresas dos ramos da construção, siderurgia e agronegócio.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

rede@brasilinovador.com.br
+55 11 94040-5356

ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO

Para pesquisar municipais,
selecione nacionais e estaduais.

Para pesquisar municipais, selecione nacionais e estaduais.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.