Startup Guia da Alma capta R$ 2,4 mi e quer alcançar mil clientes B2B

Startup catarinense tem operação em breakeven e crescimento consistente, almejando também dobrar o faturamento ano a ano. Foto: divulgação

Guia da Alma, startup catarinense associada à ACATE, concluiu uma rodada de investimento de R$ 2,4 milhões, que contou com follow-on da Bossa Invest, Anjos do Brasil e PoliAngels, além da participação de um novo fundo investidor: a Westwood Capital, que estruturou a operação ao lado de Quintal Ventures, Moni Capital (veículos de investimento ligados aos Grupos RIC e ND, respectivamente) e Valora Ventures. Parte da rodada foi realizada no modelo Media for Equity.

Os recursos serão direcionados à tecnologia, marketing e vendas, com foco em escalar canais comerciais já validados e aperfeiçoar a experiência do usuário. Em entrevista ao portal Startups, o CEO e cofundador Rodrigo Roncaglio (na foto, ao lado da cofundadora Liana Chiaradia) também destaca que o Guia da Alma expandiu time e fortaleceu a estrutura interna em 2025, mas manteve as operações em breakeven durante todo o ano.

A startup mais do que dobrou sua receita em relação a 2024 e também duplicou a base de clientes ao longo de 2025. A partir do investimento, o objetivo é dobrar o faturamento ano a ano e alcançar aproximadamente mil clientes B2B até o fim de 2027. Um dos canais de crescimento é a parceria com o Wellhub que permite que o Guia da Alma atenda mensalmente milhares de usuários pela plataforma.

O aporte acontece em meio a um movimento crescente de atenção ao bem-estar corporativo e mudanças regulatórias, como a atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1) pelo Ministério do Trabalho e Emprego – a qual obriga empresas a implementarem medidas de identificação e gerenciamento de riscos psicossociais no ambiente de trabalho.

“A saúde mental é um problema real e crescente nas empresas, e precisa ser discutido com urgência. No centro de tudo estão as pessoas, que precisam de acolhimento, orientação e prevenção. O Guia da Alma atua justamente nessa jornada de cuidado e transformação”, afirma Georges Kalache Netto, managing partner da Westwood Capital, em nota.

*Com informação de Startups. Foto: Divulgação

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador.

Somos uma rede colaborativa que promove os ecossistemas de inovação.

https://brasilinovador.com.br
https://brasilinovador.com.br/guia

Publicidade, Mantenedores e Media Partners
midia@brasilinovador.com.br

Conteúdo, Releases e Mailing de Imprensa
rede@brasilinovador.com.br

WhatsApp
+55 11 94040-5356

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.