cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
No Avança Café 2024 a Green Growth AI destaca o uso de machine learning, redes neurais e processamento de imagens de drones para revolucionar a agricultura de precisão no café.

Startup Green Growth AI pré-acelerada pelo Avança Café é uma das vencedoras do Prêmio Assembleia de MG

A startup Green Growth AI, premiada em terceiro lugar no Programa Avança Café 2024, pré-incubada no tecnoPARQ da Universidade Federal de Viçosa, é uma das vencedoras do Prêmio Assembleia de Incentivo à Inovação, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC). A premiação objetiva apoiar soluções inovadoras voltadas para mitigar os impactos da crise climática em Minas Gerais, oferece um aporte financeiro de R$ 60.000,00 e acesso a um programa de aceleração para os projetos selecionados.

A Green Growth AI atua na interseção entre inteligência artificial, geoprocessamento e agricultura de precisão, desenvolvendo soluções tecnológicas que otimizam a produção agrícola ao mesmo tempo em que reduzem os impactos ambientais. Entre suas inovações destacam-se ferramentas como o Mapa de Falhas, que identifica áreas problemáticas nas lavouras; o Mapa de Contagem de Plantas, que otimiza o uso de insumos; e a Solução de Pulverização Pontual, que promove a aplicação precisa de fertilizantes e agroquímicos, reduzindo o desperdício e os impactos ambientais.

No Avança Café 2024 a Green Growth AI destaca o uso de machine learning, redes neurais e processamento de imagens de drones para revolucionar a agricultura de precisão no café. A startup visa identificar pragas e doenças de café com alta precisão, otimizar o uso de recursos e maximizar a eficiência no campo, transformando dados em decisões que resultam em práticas agrícolas sustentáveis e lucrativas. A startup identifica o problema da baixa produtividade agrícola e a exposição humana a tarefas perigosas, como a pulverização tradicional. As soluções propostas para a cultura do café visam aumentar a produtividade, reduzir o consumo de água e herbicidas por meio de pulverização pontual e monitoramento contínuo.

Um marco para a sustentabilidade em Minas Gerais

O Prêmio Assembleia de Incentivo à Inovação não apenas reforça a importância do engajamento coletivo e do desenvolvimento de práticas sustentáveis, mas também posiciona Minas Gerais como um estado exemplar na busca por soluções climáticas e práticas sustentáveis. Para a Green Growth AI, essa conquista representa não apenas um reconhecimento, mas também um impulso significativo para levar suas soluções ao próximo nível. “Esse prêmio é mais que uma conquista, é um lembrete de que juntos podemos fazer a diferença,” destacaram os representantes da empresa em nota oficial. A startup já se consolida como um exemplo de que tecnologia e sustentabilidade podem caminhar juntas, mostrando que é possível aliar inovação ao cuidado com o planeta.

O papel do tecnoPARQ no ecossistema de inovação

O tecnoPARQ celebra a vitória da Green Growth AI como um exemplo do impacto positivo gerado pelo ecossistema de inovação de Viçosa. O parque tecnológico não apenas oferece infraestrutura e suporte técnico para startups, mas também promove programas de aceleração, como o qual a Green Growth AI foi campeã em 2024.

A Embrapa, por meio da parceria com a Universidade Federal de Viçosa, integrante do Consórcio Pesquisa Café e o tecnoPARQ,  reafirmam o compromisso em fomentar a inovação tecnológica e com isso fortalecem os apoios institucionais que permitem a geração de novas empresas na modalidade startup.

Sobre o Avança Café

O Avança Café é um programa de pré-aceleração de startups idealizado pela Embrapa Café e executado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), por meio do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) e pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio do Parque Tecnológico e Científico da Universidade Federal de Lavras (LavrasTec).  O programa está vinculado à carteira de projetos do Consórcio Pesquisa Café e tem por objetivo o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para a cadeia produtiva do café, a fim de impulsionar empresas e projetos nascentes.

Antonio Luiz Oliveira Heberlê (MTb/RS 6.160)
Embrapa Café

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.