All to Space oficializou a iniciativa no Congresso Internacional de Astronáutica (IAC), na Austrália, pera levar tecnologias ao agro. Foto: divulgação

Startup All to Space apoiada pelo HUB CNA firma parceria internacional

A All to Space, startup apoiada pelo HUB CNA de Inovação, firmou parceria para o lançamento de cinco satélites educacionais brasileiros, que visam levar conectividade a áreas rurais remotas e impulsionará a democratização da agricultura de precisão no Brasil.

A parceria foi oficializada com a New Space in India Limited (NSIL), braço comercial da Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO), durante o Congresso Internacional de Astronáutica (IAC), realizado neste mês em Sydney, na Austrália. O ato contou com a presença de representantes da Agência Espacial Brasileira e de autoridades do legislativo.

O acordo prevê o lançamento dos satélites ainda em 2025, por meio do foguete indiano PSLV (Polar Satellite Launch Vehicle).

Os satélites integram o projeto educacional “Constelação Educacional”, desenvolvido em parceria com a Ideia Space, para estimular o interesse de estudantes nas áreas de ciência e tecnologia. Contudo, a mesma infraestrutura será utilizada pela startup em soluções voltadas ao agro.

Entre essas soluções está a Space Farm, tecnologia que promete elevar a produtividade e a eficiência no campo com o uso de sensores inteligentes para análise do solo. Os equipamentos coletam e transmitem dados sobre temperatura, umidade, nitrogênio, fósforo, potássio, pH, salinidade e condutividade elétrica, permitindo diagnósticos precisos e em tempo real.

Com a integração à constelação de satélites, o sistema garantirá transmissão contínua e confiável de informações, superando barreiras de conectividade nas regiões rurais.

Para o diretor executivo adjunto do Instituto CNA, Matheus Ferreira, o projeto representa um divisor de águas na inovação aplicada ao agro.

“O HUB CNA apostou nessa startup desde o primeiro momento, investindo e acompanhando seu desenvolvimento. O lançamento dos satélites representa a virada de chave que faltava: conectividade para levar agricultura de precisão ao campo”, afirmou.

A coordenadora de Inovação do HUB CNA, Danielle Leonel, reforçou que o papel do HUB é identificar e apoiar startups com soluções transformadoras para o agronegócio.

“A All to Space é um exemplo disso. Desenvolveu tecnologia espacial de conectividade que pode revolucionar o acesso a dados no campo. Investir nessa solução é apostar na democratização da agricultura de precisão e na formação de talentos que vão impulsionar o setor”, destacou.

Para Leonardo Souza, CEO da ALL to Space, a iniciativa é a validação de um sonho.

“Esta constelação, desenvolvida por talentos de diversas regiões do nosso país, levará o espaço diretamente para a sala de aula, mas também será a ponte para conectar nossos produtores rurais ao futuro da agricultura”.

A solução já foi testada em 10 propriedades no Distrito Federal, em culturas de soja, milho e sorgo, e estará disponível para compra a partir de janeiro de 2026.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

rede@brasilinovador.com.br / +55 11 94040-5356

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

 rede@brasilinovador.com.br
+55 11 94040-5356 

ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO

Para pesquisar municipais,
selecione nacionais e estaduais.

Para pesquisar municipais, selecione nacionais e estaduais.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.