Nesta segunda-feira (31), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul realizará uma solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre, às 15h, para o lançamento do AeroCITI – Aerocentro Integrado de Tecnologia e Inovação. Na ocasião, será assinado o termo de concessão da área destinada à implantação do empreendimento e do novo aeroporto do RS.
Na cerimônia serão apresentados os avanços do projeto AeroCITI e as alianças estratégicas firmadas pela Aeromot S.A. com empresas de renome global nos setores de Aeronáutica & Defesa, além de Centros de Pesquisa & Desenvolvimento. O evento contará com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, além de outras autoridades, membros da imprensa, empresários, representantes de empresas parceiras e do CEO da Aeromot S.A., Guilherme Cunha.
Sobre o AeroCITI
Localizado em Guaíba (RS), o AeroCITI é um complexo industrial aeronáutico concebido com os princípios de uma Aerotrópole Sustentável. O projeto prevê a integração de uma fábrica de aeronaves, um hub de inovação, centros de logística e manutenção, além de infraestrutura aeroportuária com função regional e alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho.
A iniciativa representa um passo estratégico para impulsionar a indústria aeronáutica brasileira, fomentar a economia local e atrair investimentos de alto valor agregado. A primeira fase do projeto prevê um investimento de R$ 200 milhões, com um montante total estimado em R$ 3 bilhões ao longo das fases subsequentes, gerando cerca de 1.500 empregos.
Sobre o Aeromot
A Aeromot é uma empresa de tecnologia aeronáutica e estratégica de defesa, com mais de 57 anos de inovação e excelência na aviação brasileira. Especializada em soluções customizadas para os segmentos militar, de segurança pública e civil, a empresa é líder no fornecimento de aeronaves multimissão, integração de sistemas, desenvolvimento de projetos e fabricação de peças, além de oferecer serviços de manutenção aeronáutica. Como distribuidora exclusiva e centro de serviços autorizado da Diamond Aircraft Industries, a Aeromot está implementando a produção nacional da aeronave DA62, reforçando o compromisso com a evolução do setor aeroespacial.