Sinduscon-RS lança campanha “Imóvel Zero. Essa é a chave.”

De acordo com o presidente do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum, a campanha chega quando o mercado mostra que, apesar das dificuldades macroeconômicas, Porto Alegre segue como um polo atrativo e o setor evidencia resiliência da demanda. Foto: divulgação

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), em parceria com suas empresas associadas, lançou ontem , 21 de outubro, em sua sede, a campanha Imóvel Zero. Essa é a chave., com o objetivo de valorizar os diferenciais do imóvel novo e estimular a decisão de compra em um momento estratégico para o mercado imobiliário.

A iniciativa destaca que o imóvel zero oferece tecnologia de ponta, infraestrutura moderna, sustentabilidade, eficiência energética e maior segurança, além de apresentar vantagens financeiras como taxas de financiamento mais atrativas e elevado potencial de valorização no longo prazo.

De acordo com o presidente do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum, a campanha chega quando o mercado mostra que, apesar das dificuldades macroeconômicas, Porto Alegre segue como um polo atrativo e o setor evidencia resiliência da demanda. Em 2025, observa-se uma retomada gradativa dos lançamentos e preços dos imóveis novos, reflexo do ajuste natural após resistência das empresas em adequar os valores dos imóveis com base na alta elevação de custos de materiais registradas, principalmente durante o período pandêmico.  O mercado imobiliário da capital mantém dinamismo e capacidade de recuperação, mesmo em um cenário de crédito caro e consumo retraído.

Com o conceito criativo centrado na mensagem Imóvel zero. Essa é a chave., a campanha reforça os três pilares estratégicos:

•  Decisão de compra e rentabilidade, mostrando o potencial de retorno frente a aplicações financeiras;

•  Inovação e qualidade construtiva, com foco em tecnologia, sustentabilidade e eficiência;

•  Oportunidade de mercado, ressaltando a escassez de lançamentos e a perspectiva de alta dos preços.

O lançamento contempla uma série de ações em multicanais, incluindo vídeos, cards digitais, presença em redes sociais e uma landing page exclusiva no site do Sinduscon-RS, reunindo conteúdos aprofundados sobre os benefícios do imóvel novo.

Segundo o presidente do Sinduscon-RS, “a união do setor da construção civil em torno desta campanha mostra a força do coletivo para transmitir uma mensagem clara à sociedade: agora é a hora do imóvel zero, um investimento seguro, rentável e transformador para famílias e investidores.”

A campanha reforça o papel do Sinduscon-RS como articulador e porta-voz da indústria da construção civil, em conjunto com as empresas associadas, estimulando o desenvolvimento econômico do setor e fomentando o acesso a moradias de qualidade no Estado.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador.

Somos uma rede colaborativa que promove os ecossistemas de inovação.

https://brasilinovador.com.br
https://brasilinovador.com.br/guia

Publicidade, Mantenedores e Media Partners
midia@brasilinovador.com.br

Conteúdo, Releases e Mailing de Imprensa
rede@brasilinovador.com.br

WhatsApp
+55 11 94040-5356

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.