A Seara, que vem realizando diversas ações nos universos do entretenimento, dos games e do esporte, irá reunir todos estes territórios em seu próximo grande passo no Brasil. A marca, uma das maiores do país no setor de alimentos, anuncia nesta quinta-feira (18) o patrocínio à equipe G3X FC, da Kings League Brazil.
Seara e o G3X FC estarão juntas no próximo split do torneio de Fut7, que começará em outubro. O acordo envolve exposição da marca no uniforme do time, nas transmissões da Kings League Brazil no canal do streamer Gaules (fundador e presidente da equipe), e em conteúdos exclusivos nas redes sociais do G3X FC e do próprio Gaules, que serão desenvolvidos pela Druid Creative Gaming.
A entrada da Seara no G3X FC dentro da Kings League Brazil reforça a sua estratégia de aproximação com o público jovem e com a cultura gamer. Em 2025, a marca fez sua estreia nesse universo com o patrocínio à gamescom latam, a primeira edição latino-americana do maior evento de games do mundo. Na ocasião, Gaules foi um dos principais nomes que participaram das ativações promovidas pela Seara. A relação entre o streamer e a marca, que se consolidou na gamescom latam, se solidifica ainda mais com o patrocínio ao G3X FC.
“Nosso patrocínio ao G3X FC na Kings League Brazil é um passo importante na nossa jornada de conexão com o público jovem com o universo de esportes e digital. Buscamos um novo projeto que alinhasse a paixão pelo esporte e o entretenimento, e a Kings League Brazil, com a força do Gaules e do G3X FC, é a parceria perfeita para o novo próximo passo da Seara, além de ser um dos formatos mais disruptivos e engajadores que conecta futebol, streaming e comunidades digitais”, disse Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara. E completa “Investir no G3X FC não é apenas apoiar um time. É garantir que a Seara jogue no time do futuro, conquistando corações, estômagos e mentes de uma nova geração.”
A Kings League Brazil tornou-se um dos maiores fenômenos recentes no universo do entretenimento e do esporte no Brasil e no mundo. Um dos principais diferenciais da liga é a sua linguagem e abordagem que se conecta à Geração Z, ao misturar o futebol com elementos do universo dos games, com jogos dinâmicos disputados com regras inovadoras e inusitadas, e ampla transmissão gratuita em plataformas digitais.
Dentro deste cenário, o G3X FC é uma das equipes mais populares e com maior conexão com a comunidade gamer. Além de Gaules, outro nome de destaque do time é o atacante Kelvin Oliveira, considerado um dos melhores da Kings League. Eleito o melhor jogador de Fut7 do mundo em 2021 e da própria Kings League em 2024, o K9, como também é conhecido, foi campeão da Kings World Cup Nations com a seleção brasileira no começo deste ano.
“Estamos entrando numa fase importante do G3X, com a Kings League Brazil reformulada e o nosso centro de treinamento chegando em breve. Sabemos que a liga no Brasil vai ficar mais séria, e ter a Seara com a gente, apoiando e fortalecendo o time, reforça nosso compromisso não só com o trabalho feito, mas também com todas as pessoas que nos apoiam. Cada brasileiro que acompanha o time e manda energias positivas está vendo que, além de um trabalho sério, também estamos sendo apoiados por empresas em que o próprio povo confia e sempre tem um produto em casa”, disse Alexandre “Gaules” Borba, presidente fundador do G3X.
Sobre a Seara
Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.
A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.