Pavilhões do evento, promovido pelo Ministério do Turismo de 21 a 23 de agosto na capital paulista, terão nomes de importantes atrativos do estado
Entre os dias 21 e 23 de agosto deste ano, São Paulo (SP) vai ser palco de um dos maiores eventos do setor turístico brasileiro: o “Salão do Turismo: Conheça o Brasil”, promovido pelo Ministério do Turismo (MTur) no Distrito Anhembi.
O evento, com o tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”, é uma importante vitrine dos destinos nacionais, permitindo ao público saber mais dos diversos atrativos culturais e naturais de todo o país.
Como a edição 2025 irá ocorrer na capital paulista, o Ministério do Turismo decidiu denominar os pavilhões do Salão com nomes de pontos turísticos de São Paulo, em homenagem à cidade. Confira!
O caminho rumo ao evento começa pela “Ponte Estaiada” e pelo “MASP” (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), portais de acesso do público a uma jornada por destinos, sabores e experiências do Brasil.
Logo em frente, entra-se no “Parque Ibirapuera”, espaço reservado ao Ministério do Turismo e que servirá como ponto de atendimento para quem quiser conhecer os programas e ações desenvolvidos pelo governo federal no setor.
Na animada “Vila Madalena” do evento, agências e operadoras de turismo estarão reunidas, oferecendo pacotes, roteiros e oportunidades aos que desejam realizar o sonho da próxima viagem.
Já os sabores regionais serão achados no “Mercadão de Pinheiros”, espaço com vários estandes repletos de cafés especiais, vinhos, queijos, chocolates, azeites, frutos amazônicos e cachaças, que contam histórias de cada canto do Brasil.
Inspirado no interior do estado de São Paulo, onde tradição e inovação se encontram, o Núcleo do Conhecimento será o local de debates, oficinas e painéis dedicados ao fortalecimento do turismo nacional.
OPORTUNIDADES – O Salão vai reunir as 27 Unidades da Federação e terá espaços de gastronomia, cultura, artesanato, experiências imersivas, shows e atividades de comercialização, integrando destinos, produtos e serviços turísticos.
Paralelamente ao evento, haverá o Feirão do Turismo, organizado pelo MTur e focado na venda de pacotes e produtos turísticos nacionais com descontos especiais. Após o encontro presencial, o Feirão vai continuar em formato online, com abrangência nacional, a fim de movimentar o mercado interno de viagens.
Clique AQUI e veja a lista final das 102 empresas habilitadas a participar do maior festival de ofertas do turismo brasileiro.